Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • LIVROS DE AUTO AJUDA: QUEM PAGA A CONTA?

    Adoro livros de auto ajuda!....Não apenas eu! Brasileiro ama este tipo de leitura!...Quer enriquecer ràpidamente, lance um livro de auto ajuda no Brasil, logo vira “Best Seller”!...Nunca vi um povo gostar tanto de ser ajudado!

     

    Mas, eu gosto tanto, que já tendo lido muitos,  até  sei de cor o que ele vai dizer, ainda assim, toda semana quando vou à nossa Biblioteca Municipal, podendo trazer prá casa 2 livros, 1 com certeza será de auto ajuda.

     

    Hoje, só leio, assimilo, me equalizo! A alguns anos atrás, além de ler, eu colocava em prática!....Vocês não imaginam o que é uma brasileira com gás!....Faz e acontece!

     

    Em uma ocasião, assim tão “empolgada”, fui fazer uma viagem para uma cidade turística daqui do Estado de São Paulo, gostei tanto do lugar, e vislumbrei tanta prosperidade lá, que não tive dúvidas: Comprei uma loja e me mudei prá lá, juntamente com uma de minhas filhas....

    Fomos morar num lindo apartamento no alto de uma colina, cuja vista principal era para uma cachoeira! Bem ao longe, mas ainda assim uma cachoeira! Dá pra resisitir??????

     

    O apartamento era lindo: espaçoso, novinho, com sacada...e aquela vista!!!!... A loja era no centro da cidade, numa galeria fina, tudo perfeito!.....

     

    Após  15 dias da inauguração e exaustivo trabalho comecei a perceber que tinha entrado “numa fria”...Mas, o livro trazia alternativas também para estes momentos e...PERSISTI!

     

    E, assim, de susto em susto, o tempo foi passando e nada das coisas melhorarem....Já não havia mais livro de auto ajuda que desse jeito!...Em casa, não tinha nem vontade de olhar a cachoeira!...Catástrofe total que culminou com o abandono do negocio, pois nem revender a loja consegui!

     

    Revoltada, escrevi uma carta ao Dr. Lair Ribeiro, um dos meus “mestres” dos livros de auto ajuda, naquela época. Reclamei, e perguntei-lhe quem pagaria a conta? Claro, que nem me passava pela cabeça que seria ele, mas achei que um depoimento “dessa envergadura” poderia ajudá-lo em seu próximo livro.

     

    Alguns dias depois chegou-me a resposta, que transcrevo abaixo:

     

     

    Prezada Elizabete

    Recebemos a sua carta e informamos que o Dr. Lair Ribeiro não está no Brasil, mas estamos respondendo sua carta e segue uma frase do Dr. Lair para você: “ a única coisa que temos total controle é sobre nossos pensamentos. Eles determinam nossos sentimentos, que determinam nosso comportamento. Na vida criamos não aquilo que queremos, mas aquilo que pensamos a maior parte do tempo. Se pensamos naquilo que não queremos, terminamos criando uma vida exatamente oposta da que gostaríamos. A nossa auto-estima é a base do nosso sucesso. A construção de uma casa não se inicia pelas paredes, nem pelo teto, mas pelo alicerce. A auto estima é o conceito que temos de nós mesmos, e esse conceito reflete em tudo que realizamos na vida....Como somos animais lingüísticos, nossa auto estima foi criada linguisticamente. Do mesmo modo que foi criada linguisticamente, pode também ser recriada linguisticamente".

    Muitas felicidades e sucesso!

    Grupo Sintonia

    Junto à carta acompanhava “carinhosamente” um exemplar de seu livro

     

    "PÉS NO CHÃO CABEÇA NAS ESTRELAS"

     

     

    ALGUMA COISA ME DIZ QUE NÃO FUI A ÚNICA A RECLAMAR!!!!!!!!!!!!!!

     

    ____________________________________________________________________________________________________________________

     

    Agora eu também estou neste mercado da Auto Ajuda rsrsrsrsrsrs, e quero ajudá-lo (a) a   tornar-se um(a) Profissional de Sucesso na net, e a ganhar muito dinheiro

     

     

     

     

     

    Como Ganhar Dinheiro na Internet

     

     

     

    4 comentários

    Comentar post