Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

14.06.10

EU TENHO UM PROBLEMA!


Bete do Intercambiando

Bem, mas quem não tem?.....Mas o meu tem nome...é quase um palavrão! 

E é bem antigo este problema! Remonta à minha infancia!... Não, não, talvez a adolescência!

Foi na adolescência que percebi que determinados trabalhos que eu começava, não conseguia terminar. Mas, não seria exagero dizer que o inicio mesmo, foi lá na infância, quando minha santa mãezinha, no seu zêlo pelas prendas da filha, me ensinou a bordar. Aprendi de tudo: rococó, ponto atrás, caseado, correntinha.... sei lá mais o que, que já nem me lembro mais. 

 Era até bonito de se ver a garotinha sentada, com o bordado no colo, parecia um "anjo"....Mas, o capetinha ficava cotucando o anjinho prá que êle fosse brincar com as outras crianças, pular corda, pular amarelinha, subir em árvores......Ai como eu gostava de subir em árvores, e quando lá no topo gritava: MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEEEE!

- Desce daí menina, cadê o bordado?

Na impossibilidade de ver a tarefa terminada, minha mãe traçava os objetivos do dia: - Hoje você vai fazer daqui deste ponto, até êste!......Ufa!...Desta forma não sobraria tempo prá brincar!.... Lá se vai mais um dia sem graça nenhuma!!!!!!!!

Mas, graças aos esforços de mamãe os trabalhinhos iam se completando e eu fui ficando uma menina prendada...Ou quase isso!

Quando já adulta,  sentia vontade de fazer  algum trabalho manual, pensava logo em uma blusa de tricô para o inverno que se aproximava... Comprava as lãs, traçava o modelo,  e tricotava...ããããããããã... a parte da frente, talvez uma manga.... e se passava o resto do verão, o inverno chegava novamente, e mais um, mais outro e outro... E, assim, a cada ano, sem acabar o trabalho anterior, eu comprava mais lã para outro trabalho ( afinal a moda muda anualmente), e começava tudo de novo!.. O meu saco de lã criou proporções gigantescas, até que um dia mamãe levou tudo embora, e como ela não sabe fazer tricô, desmanchou tudo e fez tapetes de crochê!

Ainda tenho 2 blusas começadas, que eram para minhas filhas, quando adolescentes, mas receio que nem mesmo minha netinha vá usá-las!!!!!!

Mas, esta semana, visitando o blog da Dra. Claudia Moraes, descobri que este problema tem nome: "PROCRASTINAÇÃO"!

....E uma de minhas filhas também tem esse problema, só que o dela se expressa na impossibilidade total em chegar no horário marcado... E com toda certeza, sendo eu a mãe...a CULPA É MINHA! (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)..........!!!!!!!!!!!!!!!

As boinas desta foto foram feitas por minha outra filha (a que não tem este problema) com as lãs de minhas procrastinações... Mas essa já é uma outra história

Boinas cinza.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post