Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • RIQUEZAS DO BRASIL: SUA GENTE!

    Depois que minha amiga Belisa contou-me que as novelas da Globo, passam em Portugal, quase que simuntaneamente ao Brasil, comecei a me preocupar, com a maneira como são vistos o brasileiros pelo mundo afora....Não que eu não goste das novelas, pelo contrário, até gosto muito, mas, para criar "tramas" interessantes, os autores, lançam mão da maldade, trapaça, mentira, malandragem de seus personagens, criando a falsa impressão que o brasileiro tem todas estas caracteristicas.

    Não que isso não exista por aqui, acredito que a proporção não seja diferente das outras partes do mundo, e, infelizmente, hoje, a droga está acabando com a beleza do mundo e das pessoas, ninguem sabe onde isso vai parar. Nos grandes centros como S.Paulo e Rio de Janeiro, realmente existe muita coisa ruim acontecendo por conta delas.

    Mas, quero falar sobre o brasileiro comum, que luta para manter a familia, para lhe dar conforto, educação.

    Quero falar sobre pessoas que fazem a diferença por onde passam!....É o caso de Wanda e Ademir, pequenos agricultores do interior Paulista, que fizeram o caminho inverso da maioria, e num ato de coragem o marido  deixou o emprego na cidade, e voltou para o campo.

    Mas, não voltaram pura e simplesmente, para reviver a vida dura de seus pais, que sempre trabalharam na terra....Voltaram para, realmente fazer a diferença:  Hoje eles industrializam todo o milho que produzem, e transformam-no em deliciosas PAMONHAS!

    O cuidado começa com a escolha das sementes, o monitoramento das roças, e investimento em tecnologia, transformando a antiga cozinha, em uma moderníssima fábrica.

    Mas, não pensem, que a vida é muito mais fácil que a de seus pais, não!...Um dia, nos encontramos e ela me contou que se levanta a 1 hora da manhã, para iniciar a produção, e permitir, assim que as pamonhas cheguem quentinhas , ao consumidor.......Gente, quem resiste a uma pamonha com esta qualidade, e, ainda quentinha?!!!!!.........Não é à toa o sucesso!

    Hoje, Wanda fala com orgulho:  Formei 2 filhos engenheiros, vendendo PAMONHAS!

    E é a prova viva, que nem sempre a FELICIDADE está na cidade!

    Se quiserem saber mais acessem www.emana.art.br

    É o site de uma revista regional,  onde estes "danadinhos" contam toda a sua historia!

    Estão ficando famosos os primos!

     

     

     

     

     

    5 comentários

    Comentar post