Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

13.07.10

REFUGIOS PARA OS COCCONINGS


Bete do Intercambiando
Cocconing é um movimento, já antigo nos Estados Unidos, que indica um retorno do homem para dentro de sua casa. Traduzido ao pé da letra, indica encazulamento. E a coisa  tem tomado proporções tais, que já há algum tempo, tem afetado a maneira de ser e estar também dos brasileiros. Não sei se por influência deste movimento, ou como uma consequência da crescente onda de violência nas ruas, ou até mesmo pela oferta de "bem estar" que hoje temos dentro de nossas próprias casas, o fato é que cada dia mais os brasileiros "preparam" seu ninho, para nele ficar.  
Um exemplo disso, vemos em Mostras de decoração como Casa Cor São Paulo, Rio, Casa Decor Campinas, que são expressões de tendencias nas areas de arquitetura e decoração. Sou corretora de imóveis, e já a alguns anos venho observando esta tendencia em imóveis que vendo. Os compradores optam, invariavelmente, por aqueles imóveis que oferecem uma melhor área de lazer, e um melhor aproveitamento dos espaços.
A alguns anos atrás tomei conhecimento deste movimento, e senti-me confortada, pois imaginava que havia alguma coisa errada comigo, por gostar tanto de estar "recolhida"........Amigos, família, fiquem tranquilos, não estamos doentes....Somos apenas "Modernos".
As fotos que seguem, são de algumas áreas que remetem a esta tendencia, de espaços mais amplos, integrados, e totalmente relaxantes e aconchegantes. Elas pertencem ao Portal  Casa e Cia que é o site da revista "Dcasa". Tem coisas lindas lá, não deixem de visitar o espaço:

1 comentário

Comentar post