Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

19.07.10

TRABALHAR FORA OU FICAR COM OS FILHOS?


Bete do Intercambiando

Quando sugeri a 6 anos atrás que minha filha deixasse o emprego para cuidar da filha parecia, na ocasião, um retrocesso a tudo que a mulher havia conquistado nos ultimos anos a duras penas....Mas, tendo criado as minhas  trabalhando arduamente e sem tempo para as atividades básicas, como acompanhamento escolar, por exemplo, não queria para elas o mesmo destino.

As mulheres se transformaram, nos ultimos anos, em SUPER....Super mãe, super esposa, super profissional, e esta é uma coisa que ninguem aguenta mais.

Felizmente, hoje lendo uma reportagem da revista Veja da semana passada http://veja.com.br/acervodigital, edição 2173 de 10 de Julho de 2010, páginas 98,99,100 e 101, tive uma grata surpresa ao constatar que não cometi nenhum erro. Foi feita uma pesquisa pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica), no qual constatou-se que, na última década, cresceu em 26% o número destas mulheres, que deixaram os empregos para cuidar dos filhos.

Bem, na verdade,  eu nem precisava ter sabido desta pesquisa, pois para mim basta-me ver o quanto minha netinha está sendo bem criada, o quanto  a presença da mãe foi importante em sua educação, em seu caráter, em sua formação....Mas, saber que outras mães tomaram a mesma iniciativa, é muito gratificante, pois indica que estamos caminhando para o caminho certo. Por favor não deixem de ler a reportagem, que é bastante interessante e elucidativa.

 

4 comentários

Comentar post