Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • DE VOTO EM VOTO!

    A alguns dias atrás, minha amiga Belisa http://fenixia.blogs.sapo.pt  perguntou-me a respeito do processo sucessório brasileiro e sobre as mulheres candidatas!

    Respondi-lhe, em particular, tudo que pensava a respeito, e pretendia deixar que assim ficasse: uma conversa particular!

    Mas, passados alguns dias, tomando o café da manhã, com uma de minhas filhas, que mora a mais de 500 km de distância, e, sem termos nunca  tocado neste assunto, eis que, tudo que disse a Belisa, estava sendo repetido por minha filha, com uma riqueza de detalhes que me impressionou!

    E ela me disse: Mãe, temos o primeiro turno, justamente prá votar no candidato de nossa preferencia, no segundo, sim, se ele não chegar lá, aí faremos a segunda opção!

    Mais alguns dias, minha outra filha, que tb mora distante, e sem nunca termos tocado no assunto, disse que pretendia fazer a mesma opção, mas temia que seria em vão, uma vez, que Marina encontra-se, no momento em um partido de muito pouca expressividade.Embora, sua integridade moral, sua boas intenções, seu trabalho incansável na proteção de nossa Amazonia, e de todo nosso meio ambiente, tendo sido inclusive Ministra  neste governo, até bem pouco tempo atrás, nada disso, tem o peso da indicação do Presidente Lula.

    Os brasileiros nunca amaram um governante, como amam a este, e tudo que ele disser, parece que vai ser atendido. 

    Repeti a ela o que a irmã havia dito, e, estamos a familia toda unida  numa corrente, pois afinal, a eleição se ganha de VOTO EM VOTO!

    O nosso querido presidente, que nos perdõe!

     

    2 comentários

    Comentar post