Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

12.08.10

SIMPLES OU SOFISTICADO?!!!


Bete do Intercambiando

Diria que, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!..

Já reparou, como coisas bastante simples, numa mesa bem arrumada, com um pequeno toque de capricho, já parecem mais gostosas e sofisticadas?

Posto, hoje, aqui, uma receita de bolo, que mais simples, impossível: não vai manteiga ou qualquer gordura, não vai leite, e fica uma massa excelente. Ideal para comê-lo assim mesmo, ou com algum recheio de sua preferência....Coloque um fondant, com casquinhas de limão,  e, pronto!...

Mais importante que saber se está simples ou sofisticado é a demonstração de carinho e acolhimento!..Pode ter certeza que, para quem compartilha é uma sensação muito boa e inesquecível! 

Esta receita minha mãe a usava em seus bolos sob encomenda.

 

PÃO DE LÓ DE ÁGUA

 

4 ovos

2 xícaras (de chá) de açúcar

2 xícaras  (de chá)de farinha de trigo

8 colheres (de sopa) de água

1 colher rasa (de sopa) fermento em pó

Separe as claras e bata-a em neve. Bata as gemas, acrescente a água, o açúcar, e a farinha. Por último o fermento. Junte as claras, mexa bem e deite em forma untada. Asse, como de costume.

 

FONDANT

 

1 COLHER (CHÁ) MANTEIGA

1/2 XÍCARA (CHÁ) LEITE

500 GRAMAS DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO PENEIRADA.

 

Junte tudo e leve ao fogo em banho-maria por 10 minutos, sem parar de mexer, até ficar líquido.

ATENÇÃO: É muito importante que fique os 10 minutos mexendo, e depois que retirar do fogo, continuar mexendo, para que fique com um textura marmorizada. Aplique em seguida.

Se quiser coloque as casquinhas de limão ralada.

7 comentários

Comentar post