Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • SIMPLES OU SOFISTICADO?!!!

    Diria que, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!..

    Já reparou, como coisas bastante simples, numa mesa bem arrumada, com um pequeno toque de capricho, já parecem mais gostosas e sofisticadas?

    Posto, hoje, aqui, uma receita de bolo, que mais simples, impossível: não vai manteiga ou qualquer gordura, não vai leite, e fica uma massa excelente. Ideal para comê-lo assim mesmo, ou com algum recheio de sua preferência....Coloque um fondant, com casquinhas de limão,  e, pronto!...

    Mais importante que saber se está simples ou sofisticado é a demonstração de carinho e acolhimento!..Pode ter certeza que, para quem compartilha é uma sensação muito boa e inesquecível! 

     

    PÃO DE LÓ DE ÁGUA

     

    4 ovos

    2 xícaras (de chá) de açúcar

    2 xícaras  (de chá)de farinha de trigo

    8 colheres (de sopa) de água

    1 colher rasa (de sopa) fermento em pó

    Separe as claras e bata-a em neve. Bata as gemas, acrescente a água, o açúcar, e a farinha. Por último o fermento. Junte as claras, mexa bem e deite em forma untada. Asse, como de costume.

     

    FONDANT

     

    1 COLHER (CHÁ) MANTEIGA

    1/2 XÍCARA (CHÁ) LEITE

    500 GRAMAS DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO PENEIRADA.

     

    Junte tudo e leve ao fogo em banho-maria por 10 minutos, sem parar de mexer, até ficar líquido.

    ATENÇÃO: É muito importante que fique os 10 minutos mexendo, e depois que retirar do fogo, continuar mexendo, para que fique com um textura marmorizada. Aplique em seguida.

    Se quiser coloque as casquinhas de limão ralada.

    7 comentários

    Comentar post