Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

29.09.10

A Depressão e o Paisagismo!


Bete do Intercambiando

No ano de 2003, por força de alguns problemas que andava tendo, acometeu-me uma certa depressão, que estava acabando com minha espontaneidade, alegria, e já me atrapalhava o trabalho, pois como corretora de imóveis, na época, necessitava de toda minha energia e  disposição!

Foi então que resolvi fazer um curso de Paisagismo na Galeria Santista, na cidade de Santos/SP.

À medida que o curso se desenrolava, mais e mais ia me interessando pelo assunto, e a própria convivência com os outros alunos e o professor começaram a me fortalecer novamente, e a me sentir mais confiante!

Algum tempo depois, lendo um artigo sobre depressão,  escrito por um psicoterapeuta, êle dizia que 3 atividades são importantíssimas na erradicação dela: panificação, escultura e paisagismo!....Sem querer, acabei acertando!

Mas, além das ótimas aulas, ficou também a gratidão àquele professor que nos fêz ver a natureza com outros olhos: "Du Zuppani",  que além de arquiteto, paisagista e ambientalista, é, um ativista social, estando bastante envolvido com as propostas de Marina Silva, uma de nossas candidatas à presidência da República!....

E,além de tudo isso,  um artista com a máquina fotográfica!....Ele e seus filhos fazem um trabalho maravilhoso, nesta área aqui no Brasil!...Aos que quiserem contactá-lo seu endereço é http://www.fotonatural.com.br

 

Aqui, uma de suas fotos que eu adoro!

 

 

2 comentários

Comentar post