Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

13.10.10

O ARTESANATO COMO IDENTIDADE!


Bete do Intercambiando

Uma coisa que gosto muito no artesanato, além da delícia que é fazer, é toda carga de energia e emoção contida nele! Aqueles que tem uma peça feita artesanalmente devem parar um minutinho e analisar com que delicadeza, amor, e paciência ele foi feito.

 

Sim, porque quem faz artesanato, o faz porque gosta!....

Raramente o faz por que precisa, pois se não gostasse de fazê-lo iria procurar coisas mais rápidas e eficientes prá se ganhar a vida....Sem contar na originalidade, pois dificilmente se tem 2 peças iguais! Pode até ser parecida, mas não igual!

 

Aprendi o quanto pode nos dizer um objeto em uma ocasião em que precisei deixar minha casa. Fui morar com uma amiga e, claro, não tinha como levar minhas coisas, pois estava lá provisoriamente!...Mas, apesar de todo carinho com que fui recebida, sentia ter perdido minha identidade...

 

Então, não tive dúvida: Fui buscar uma xícara e um pires, de um conjunto de porcelana pintado à mão que já tenho há alguns anos, e que tem muito significado para minha família, pois o adquiri num momento muito feliz! 

 

Usava-o todos os dias, e quando olhava prá êle lembrava de onde eu tinha vindo, e prá onde eu queria ir!...

 

E, naquele momento, era tudo que eu precisava me lembrar!......

 

3 comentários

Comentar post