Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • CONTINUANDO A FAZER OS PRESENTES!

    Bem, continuando com as idéias para confeccionar artesanalmente os presentes para o Natal, vai aqui uma caixa,  que fiz o ano passado para minha netinha!

    Depois de pronta, coloquei uma coleção de livros infantis que tinham sido da tia dela, depois da mãe, depois da prima, e agora vai ser dela, até que a próxima criança da família esteja apta a usá-los!....Fiz esta recomendação da sucessão da posse dos livros, pois tenho este hábito em nossa casa, de fazer os livros circularem...Sempre comprei muitos, mas sempre tive o cuidado de passá-los a frente!...Quando quero reler, vou até a biblioteca municipal e retiro, assim mais pessoas têm acesso....Bem, mas vamos lá:

     

     

    Tomei uma caixa de MDF de 30cm mais ou menos.

    Primeiramente dei uma demão de goma laca para prepará-la!...Lixei bem, para que além de bonita ela também ficasse macia, gostosa ao toque.

    Passei, na parte externa da caixa  2 demãos de tinta branca. Depois, com o gel medium para matizar, mais a tinta rosa/lilás, e com um pincel mais duro e grosseiro, passei por cima da tinta branca, fazendo uma espécie de pátina.

    Por dentro pintei de branco, mas chanfrei com o rosa/lilás, a volta toda da parte superior.

    Na tampa, parte dela desenhei e pintei, mas as figuras humanas são de decoupage...Para dar o toque final, usei purpurina sobre cola branca, nas cortinas!...Elas caem um pouco, mas se tomar cuidado duram por um bom tempo...Pelo jeito Belinha tem cuidado bem dela, pois a foto foi tirada a poucos dias!

    Se precisarem mais detalhes, me escrevam! 

     

    Ah!...Usei a purpurina, pois nas roupas das figuras de decupage, também tinha brilho, achei que compunha!...Veja no detalhe:

     

     

     Mais sugestões de presentes artesanais, clique aqui

    10 comentários

    Comentar post