Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

24.11.10

PORQUE O HOMEM DEMORA PARA SER FELIZ?


Bete do Intercambiando

ATUALIDADE DO MITO PARA "ELE"

 

Tenho um verdadeiro encantamento por três livrinhos fáceis e gostosos de Ler: HE, SHE, WE, de Robert A. Johnson, publicado já há muitos anos, onde o autor relata através dos mitos a essência do homem, da mulher e do casal.

Estou lendo pela enésima vez o HE, e cada vez que o releio encontro uma parte adequada a alguém que eu conheço.

A história começa com o Castelo do Graal, que está em sérias dificuldades. Seu rei o "Fischer King", está ferido e seus ferimentos são tão grandes que o impedem de viver, e de morrer...

Ele geme, ele grita, ele padece o tempo todo....E o autor o compara com todo homem, que em determinado período de sua juventude encontra as limitações e os desencantos que a vida vai lhe impondo e muitos não conseguem ultrapassar desta fase, ficando nela por muito e muito tempo.

No entanto, alguém  profetizara que as feridas do rei se cicatrizariam no dia em que chegasse à corte um  bobo, um  tolo absolutamente  ingênuo...E o povo passou a esperar pelo bobo que curaria o rei!

Aqui, o autor nos mostra, que é a parte ingênua do homem que vai curá-lo!...Sugere assim, se o homem quer se curar precisa encontrar dentro de si algo que tenha a mesma idade, e a mesma mentalidade que tinha na época em que foi ferido!...É preciso que o homem permita a entrada em sua consciência de um elemento totalmente diferente que o faça mudar...

Não poderá ser curado se permanecer no mesmo estado de consciência do Fischer King!...Ou seja, se continuar com os velhos modelos e velhas atitudes...Por isso que aquele lado ingênuo de si próprio - o jovem Bobo, precisa se integrar em sua vida para que se dê a cura.

Como é pedir demais para um homem que entenda e aceite isso, sugiro às mulheres que fiquem atentas a seus homens entristecidos, mesmo tendo tudo para ser feliz,  pois ali pode estar um Fischer King que precisa apenas encontrar seu lado tolo e ingênuo, para que encontre dentro de si o menino que foi ferido lá atrás e que precisa ser recuperado para a Vida!

Como o mito é bastante complexo sugiro a leitura completa do livro, pois é bastante elucidativo e educativo para se aprender um pouco mais sobre estas adoráveis criaturas!

 

 

7 comentários

Comentar post