Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

09.04.10

CAIXAS PRÁ GUARDAR O QUE QUISER (!!!!!!!.....)


Bete do Intercambiando

Gosto sempre de mencionar as lembranças que os objetos nos remetem. Sempre que faço uma caixa qualquer, lembro de um episódio engraçado ocorrido a alguns anos, quando eu ainda morava na cidade de Santos-SP.

Naquela época fazia muito pouco tempo que as importações haviam sido liberadas aqui no Brasil ( antes, qualquer coisa importada era um acontecimento). Então existia uma certa curiosidade por tudo que era importado... Estávamos passeando no Shopping, 2 amigas queridas e eu, e paramos numa dessas lojas de artigos pra decoração com lindas peças tailandesas. Mas, o que nos chamou mais atenção foram as cestarias, feitos de uma espécie de vime, lindos, em cor tabaco bem escuro, com umas ferragens na mesma cor, expostos para uso numa sala. Achamos tão lindo, mas ficamos cogitando: Numa sala?.....Mas é para por exatamente o que dentro?...

Sim, pois até então  o hábito de usar cestos era na cozinha, pra guardar frutas, alimentos, ou no Banheiro pra por roupa suja, ou ainda no quarto pra acomodar umas roupas...Mas, na sala, iríamos por o que?...Enfim, elas eram tão lindas que valeria a pena perguntar pra vendedora.

- Moça, gostamos tanto dêstes cestos, mas gostaríamos de saber pra que servem. O que se guarda dentro deles?!!!

E ela: - Ah, guarda o que vocês quiserem!!!!!...

Nos entreolhamos e saimos correndo da loja pra rir lá fora!...

...E até hoje ainda não descobri o que se põe dentro daqueles benditos cestos!!!!! Ainda não os tenho em minha sala, mas tenho feito um monte de caixas prá se guardar o que quiser!!!!!....

Então vamos lá:

Esta primeira caixa foi minha irmã  que fêz. Dá uma mão de obra do ca..... pois é toda xadrez em volta, e ainda por cima em vários tons . Essa ela guarda tanta quinquilharia, que valeu a pena saber que a gente pode guardar o que quiser!!!! rsrsrsrsrsrs

Esta segunda é uma caixa maior,  que eu mesma fiz, pra minha filha guardar lingerie. Mas ela ficou tão bonita que fico até com pena de deixá-la guardada no armário. Disse a ela pra colocar alguma outra coisa dentro e deixá-la exposta em cima de algum móvel. Desculpa a falta de modestia...

 

Esta terceira, é uma caixa bem simplezinha, feita também por mim,  para guardar fotos. Albuns de Fotos. Mas, apesar da simplicidade dela, ficou muito bonita exposta numa peça que tenho na sala. Fiz uma deste tipo para cada uma das nossas meninas, envio as fotos em outro momento. As delas são mais trabalhadas.

 

Se quiser ver outras caixas prá guardar o que quiser, clique aqui