Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

27.11.10

BOLO DE SORVETE - UMA SOBREMESA CORINGA!


Bete do Intercambiando

BOLO DE SORVETE

Depois que minha mãe conseguiu esta receita num programa de TV, ela acabou por se tornar uma sobremesa coringa prá nós, tanto pela sua versatilidade, como sabor e aparência.

À receita básica já acrescentamos vários itens: côco, raspas de laranja, raspas de limão, calda de morango em fruta, castanhas, enfim, vai da criatividade de cada um!...Mas, ele é perfeito, assim mesmo ao natural!

Vamos lá:

Antes de começar os cremes, faça um caramelo com 7 colheres (sopa) de açúcar.Depois de derretido adicione um pouco d'água, o suficiente para que o caramelo continue espesso.Jogue-o num fôrma de furo no meio, untando-a...Reserve!

Em seguida misture 2 colheres de chocolate em pó de qualidade ( eu adoro o Chocolate do Padre da Nestlé), a 9 colheres de água. Coloque esta mistura em cima do caramelo da fôrma....Reserve!

Creme 1

4 gemas

1 lata de leite condensado

2 latas de leite

Bata no liquidificador e leve ao fogo, até começar a ferver!...Não deixe que ferva, pois poderá talhar os ovos!

 

Creme 2

4 claras batidas em neve

6 colheres de sopa de açúcar

1 lata de creme de leite

Vá fazendo paralelamente ao creme 1, para que ao tirar do fogo o creme 1, este já esteja pronto para ser misturado!...É muito importante este passo, pois a quentura do outro creme vai fazer uma espécie de marsmellow com este, e vai dar uma textura aveludada ao sorvete.

Agora já misturado os dois cremes, deite-o na fôrma, e leve-o para o congelador até que fique consistente...O ideal é fazer para comer ( ou chupar?) no outro dia.

Procure desenformar quando todos ainda estiverem à mesa, pois é um espetáculo à parte:

Coloque um pouco de água numa vasilha maior que a forma anterior, aqueça um pouco, e mergulhe  a forma do sorvete por alguns segundos, para que facilite o desenforme, e tb para que aqueça um pouco a calda.

Use uma faca para desprender as laterais e o meio....Coloque um prato na boca da forma e vire-a.

A calda vai escorrer por cima do sorvete e criar um visual bem apetitoso!

Este eu coloquei raspas de laranja no 2º creme...Ficou muito bom a mistura de sabores!

 

6 comentários

Comentar post