Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

02.12.10

O SUCESSO DAS MULHERES É SEXY?


Bete do Intercambiando

Acredito que esta é uma pergunta  que as mulheres de sucesso e bem resolvidas em suas carreiras se fazem diariamente, ao fazerem malabarismos para não mostrarem em público que ganham mais que seus parceiros.

Ao que parece o sucesso feminino, longe de aproximar os homens, muitas vezes os afastam irremediavelmente.

Num interessante artigo da Revista Veja on line, do dia 30.11. dizia-se:

"A atração sexual do século 21, ao que parece, ainda se alimenta de estereótipos do século 20. Contudo, ao tentarem se igualar ou ultrapassar os homens na educação e no mercado de trabalho, as mulheres têm invertido papéis tradicionais de gênero, o que provoca consequências profundas para a dinâmica dos relacionamentos. 

É o poder feminino matando o romance? 

Com isso, cresce o número de mulheres bem-sucedidas na casa dos 30 anos que têm dificuldade de encontrar um parceiro, como as personagens de Sex and the City e os romances de Bridget Jones. 

Problemas - Alguns homens têm questões mais fundamentais. Uma gerente italiana de 38 anos reclamou que seu namorado sugeriu que ela mudasse de emprego porque não se sentia mais capaz de "seduzi-la" quando o salário dela ultrapassou o dele. Uma consultora de gestão francesa disse que seu marido, um professor, deixou de ir às festas com ela porque sentia-se inadequado cada vez que alguém perguntava o que ele fazia. Uma banqueira alemã disse que uma razão para seu ex-marido trocá-la por uma fisioterapeuta foi "porque ela teria mais tempo para ele". 

"É incrível como até mesmo muitos homens liberais acabam enfrentando dificuldades sexuais e emocionais por estar ao lado de mulheres mais obviamente bem-sucedidas", disse Sasha Havlicek, executiva de 35 anos, chefe de um grupo de pesquisadores em Londres. Uma amiga recorreu a um ritual fingindo desamparo. O objetivo era que seu parceiro recuperasse seu senso de masculinidade. "O ego masculino pode ser mais frágil que o feminino." 

Sites de encontro parecem sugerir que mulheres altamente educadas têm mais dificuldades em encontrar parceiros que mulheres com empregos tradicionalmente femininos. Um portal de relacionamento de elite da match.com na Alemanha, que tentava arranjar encontros entre homens e mulheres altamente qualificados, foi abandonado e se tornou mais genérico, disse Gesine Haag, que lançou o site e agora administra sua própria agência de marketing na internet."

Bem, estas são algumas citações feitas pela Revista, mas, como cada caso é um caso, seria muito interessante se ouvíssemos as opiniões masculinas, portanto peço, aos homens que por aqui passarem, nos digam:

Você sente-se atraído por mulheres bem sucedidas profissionalmente? Ou prefere as que estão em patamares inferiores? Por favor respondam, ELAS QUEREM SABER!

Lançamos este desafio e recebemos alguns e-mails. Escolhemos este para divulgar

 

 

17 comentários

Comentar post