Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • INTIMIDADE!

    Uma das coisas interessantes da vida em grupo são os códigos que vamos desenvolvendo em nossa linguagem familiar, e com os amigos!

     

    São pequenas frases que marcam o cotidiano, selam a intimidade deste grupo e acabam ficando no imaginário de seus membros, indefinidamente!

     

    Em nossa família temos um sobrinho "emprestado" ( é casado com minha sobrinha) e, claro, tornou-se nosso sangue, não só pelas suas 'gracinhas', mas por tudo que ele representa como pessoa!...Nós o chamamos de DUDU!

     

    No Natal queríamos fazer, entre outras coisas, um risoto, cuja finalização pedia "folhas de rúculas rasgadas"!....Como não encontramos rúcula, ficamos pensando em outra folha que pudesse substituí-la!...Então, enquanto eu estava na pia fazendo outra coisa, pedi a ele que relesse em voz alta a receita para que pudéssemos avaliar outras possibilidades!

     

    Ele foi lendo cada item, e quando chegou na tal da rúcula, disse:

     

    - Bete, põe qualquer coisa!...Essa da rúcula deve ser alguma máfia para fazer com que a gente consuma rúcula!..."É a Máfia da rúcula rasgada!"...

     

    Porque ele disse isso!...Desatei a rir!...Parece uma coisa que não tem graça nenhuma, mas, para aquele momento, e aquela cara que ele fêz, acabou ficando muito engraçado!

     

    No dia seguinte encontramos uma prima no Supermercado, que estava aflita porque não encontrava uma determinada marca de fermento, que era especificada na máquina de fazer pão que ela havia ganho de presente de Natal!...Dizia ela que, se não fosse daquela marca, o pão não ficaria bom!

     

    Então eu lhe disse:  - Maria, leva qualquer marca!...Isso é a Máfia do Fermento!....Devem fazer parte da Máfia da Rúcula rasgada! rsrsrsrsrsrs

     

    Ela que não sabia da história, acabou por não entender nada!...Aí tivemos que contar toda a história de novo!!!

     

     

     

     

    3 comentários

    Comentar post