Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

05.01.11

RAP10, MAS COM CARINHO !


Bete do Intercambiando

A Pulmann tem uns discos de massa, muito práticos, para quem está sempre com pressa!...Chama-se "Rap10", porque é rápido para preparar e é 10.

 

Eu, como sou abelhuda e adoro fazer meus próprios pratos, e, felizmente quase nunca estou com pressa, adaptei a receita, e ficou 10 também!

 

Vamos lá:

 

1 copo de farinha de trigo integral

1/2 copo de farinha de trigo branca

1 colher de sobremesa de fermento para pão granulado

2 ovos

1 colher de chá de sal

1 1/2 copo de leite morno

 

Bata no liquidificador...Deixe crescer até dobrar de tamanho!...Mexa, para abaixar a massa e comece a fritar, em frigideira levemente untada com manteiga!...Unto novamente a cada 4 discos...Coloque 4 colheres de massa em cada disco.

 

O recheio fica à gosto!...Minha netinha adora com doce de leite, mas já fiz de todo jeito: enrolado com uma fatia de mussarela e uma calda de goiabada por cima;  com doce de abóbora;   com manteiga e mel;    com requeijão e geléia!

 

Outro dia chegou uma amiga de improviso, como já tinha os discos prontos, apenas os aqueci, coloquei leite condensado e piquei umas castanhas do Pará por cima;  acompanhou um café e um bom papo!...Foi uma deliciosa tarde!

 

Se você aprecia receitas com trigo integral, que é muito mais saudável, não deixe de ver nossa receita de Bolo de maçã com passas e nozes....É simplesmente  D E L I C I O S O