Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

28.03.10

BRASIL,ESTADO DE SÃO PAULO, AMERICANA


Bete do Intercambiando

Para que o objetivo deste blog seja alcançado vou iniciar aqui um "tour", inicialmente pela cidade onde moro, Americana, que fica a 200 km da Capital do Estado, São Paulo.  

 

 Estas fotos são da praça principal (Praça Comendador Müller), e acabou de ser revitalizada e estou muito orgulhosa dela.  

É pena que os cidadãos daqui não lhe deem o devido valor sendo sua frequência, quase que exclusivamente,  só por trabalhadores desta região. 

Poderia ser melhor apreciada por todos uma vez que, além da praça propriamente dita, tem vários quiosques de comidas,  

 

  

Banca de revistas com coffeshop,

  

 

  

Biblioteca

 

 

Play ground,

 

 e uma Fonte Luminosa que é uma atração à parte.

  Apesar dela se encontrar desligada neste exato momento em que tiramos as fotos, uma vez em movimento, ela jorra água de diversas cores e formatos, ao som das músicas selecionadas. 

  Era em volta desta praça que os jovens Americanenses na década de 60, faziam o que então chamavam de "footing". E os casais apaixonados namoravam sob as luzes coloridas  da Fonte ao som das músicas da época.......Se esta praça estivesse em Lisboa, Paris ou Nova York, com certeza seria uma grande atração......Vamos aguardar que os Americanenses a redescubram!.... Beijos a todos, espero que Gostem! Amanhã irei ao Parque Ecológico e Jardim Botânico para tirar umas fotos pra lhes enviar.  

 

Se quiserem saber mais sobre a cidade acessem o Site da Prefeitura

 

OU se quiserem saber mais sobre o cotidiano desta cidade, clique aqui

 

Ou ainda, se quiser comprar imóveis em Americana, clique aqui

 

Se quiser saber sobre a prosperidade de Americana, clique aqui

 

Se quiser conhecer o Parque Ecológico, acesse aqui

 

 

2 comentários

Comentar post