Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

09.02.11

As Coisas Boas que a Solidão me Trouxe!


Bete do Intercambiando

Sempre tive medo da solidão!...Um fim de semana sozinha já me causava embaraço e depressão!

Até que um dia minhas filhas se casaram, o namorado se foi, e a solidão pensou que "ia me pegar"!...Mas não deixei!...Comecei a refletir sobre coisas que eu tinha vontade de fazer e nunca tinha feito por algum motivo!

Não tardou para eu dar início a um curso de artesanato de pintura em madeira!...Fiquei deslumbrada, pois achei que jamais seria capaz de pintar qualquer coisa, nunca tinha levado o menor jeito apesar de amar as artes em geral!

Em pouco tempo a decoupage já não me satisfazia! Eu queria ao menos desenhar o que iria pintar....Claro, não sabia nem por onde começar, então comecei a olhar para traços que gostava, e comecei a copiá-los....Semanas para fazer um simples desenho e pintá-lo!

Hoje, conversando com minha filha sobre o assunto, cheguei à conclusão que isso teria sido impossível se eu não estivesse completamente só, pois este exercício exige uma concentração profunda para quem não tem o menor dom para a coisa!

Esta semana voltei a estudar!...Estou fazendo um curso técnico de comunicação visual, e, como primeiro exercício tivemos que desenhar dois poliedros e uma garrafa, postados sobre uma mesa.

...Se fosse a 2 anos atrás, juro, teria saído correndo!

Hoje, com alguma dificuldade, consegui fazer o exercício!....

Me senti completamente vitoriosa e feliz!

 

Montagem feita com uma foto minha, por um amigo,  a alguns anos atrás!

13 comentários

Comentar post