Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

15.02.11

INSENSATO CORAÇÃO: A MULHER CONSEGUE MUDAR O HOMEM?


Bete do Intercambiando

Na novela Insensato Coração, da Rede Globo, a personagem de Camila Pitanga, Carol, uma mulher bem sucedida, linda, arrojada, pensa que pode mudar o comportamento de André, interpretado por Lázaro Ramos, um designer interessantíssimo, mas muito galinha! 

 

O personagem vai ao cúmulo de dizer que só sai uma única vez com cada mulher, como regra de vida! 

 

...Claro, ele não quer envolvimento!

  

No capítulo de hoje, como ele percebe que está se interessando pela menina,  uma vez que, com ela, quebrou suas próprias regras, e manteve relações sexuais pela segunda vez, vai procurá-la e diz-lhe que nem mesmo amizade terão daí prá frente! 

 

 

Isso fez-me lembrar do caso de uma amiga, mulher igualmente inteligente, bonita, bem sucedida, e que namorou um rapaz 10 anos mais novo que ela! 

 

Quando a relação começava a ficar estável, gostosa, ele vinha e dizia a ela que queria terminar, pois almejava encontrar uma mulher mais jovem, sem filhos, para com ela se casar! 

 

Terminavam! 

 

Dali uma semana, ele ligava com o rabinho no meio das pernas, com cara de cachorro que caiu da mudança, e dizia que sentia saudades! 

 

Claro, as coisas não funcionam assim!...Uma relação feliz, não se esquece de um dia para o outro!... 

  

Minha amiga, que amava o sacripanta,  sempre na esperança que ele, um dia, reconhecesse que a amava, e fossem felizes para sempre, acabava fechando os olhos, e voltava! 

 

Passaram-se catorze anos, nessa lenga lenga! 

 

...Até o dia que,  pela enézima vez, ele encontrou uma mulher mais jovem, mais bonita, mais bem sucedida e, claro, com estes requisitos inquestionáveis, terminou novamente!

  

...E, acredite se quiser, estão os dois sozinhos até hoje! 

 

Ela, porém, depois desta gota d'água, tentou reconstruir sua auto estima que, nestas alturas estava no chão! 

 

E há auto estima que resista um negocio destes?

  

 

 

 

 

 Até esta cena, ela ainda estava com o domínio da situação!

 

4 comentários

Comentar post