Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • MEU PRIMEIRO SKETCHBOOK!

    Sempre fui dada a anotar as coisas que me interessavam em leituras, indicações de livros, frases interessantes, mas sempre o fiz nas contracapas de minhas agendas, pois achava que assim estariam bem evidentes e não se perderiam dentro delas.

     

    Mas, desde a semana passada, adquiri um outro hábito: Escrever em um Sketchbook que, para quem não sabe, é um tipo de um caderno, com folhas em branco, ideais para se fazer esboços ( Sketch), ou para o que mais lhe aprouver.

     

    Você pode simplesmente comprar um caderno, mas o bacana, é você mesmo criar seu próprio Sketchbook, superpersonalizado.

     

    Quem nos orientou, nesta missão, foi nossa professora de História da Arte, a maravilhosa Patrícia, e eu gostei tanto, que já estou fazendo o segundo!...Penso que vai virar mais uma de minhas manias!...

     

    Quando eu era criança, mamãe me dizia que eu era "como bobo quando pega na corda do sino"!...Não me lembro por quais motivos ela me dizia isso, mas, a verdade, é que eu sou mesmo como bobo quando pega na corda do sino, quando gosto de uma coisa!...Foi assim com o tricô, foi assim com a decoupage, está sendo assim com a Internet( Blog), e penso que assim será com o tal Sketchbook!

     

    Este primeiro fiz a capa em papel canson, daqueles mais grossos...Passei massa acrílica da Corfix, para imitar uma superfície bem rústica ( pedras), pois o motivo seria de Pintura Rupestre.

     

    Depois, com gel envelhecedor em diversos tons, fui criando as superfícies, e por fim com canetinha hidrocor desenhei os bois.

     

    Passei um pouco de cera, destas de passar no chão, mesmo, para dar uma certa proteção ao trabalho, para que não venha a manchar rapidamente... Isso feito, coloquei folhas de sulfite dentro, criei 2 furinhos com a tesoura, e por eles passei a lã, para amarrar as folhas.

    Bem artesanal, não é?...Muitos devem estar se perguntando se não seria mais fácil comprar um lindo caderno, visto que as ofertas neste sentido são imensas, mas, gente, é tão gostoso criar...fazer... olhar para o que você fêz... manusear seu trabalho..., enfim, cada louco com sua mania...E fiqei muito feliz de aprender mais essa!

     

    Já estou quase nos finalmente do próximo, que será uma deusa egipcia.

     

     

    Este fio que tem no meio é a lã usada na amarração!...Como não tinha na tonalidade, usei cinza mesmo

     

     

     

    APRENDA A FAZER SITES ARRASADORES QUE VENDEM COMO LOUCOS

     

     

     

     

     

    2 comentários

    Comentar post