Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

23.03.11

APRENDENDO A ENGOLIR SAPO!


Bete do Intercambiando

Tenho um post chamado SEU NOME NA BOCA DO SAPO! , que, curiosamente, todos os dias tem muita gente que entra aqui para vê-lo, nem eu mesma sei o motivo!

 

Hoje, conversando com um amigo, estávamos falando, que, na vida, temos que "aprender a engolir sapos", que, na verdade, não tem nada a ver com o "Seu Nome na Boca do sapo"!

 

Fiquei pensando, na riqueza de nossa lingua, onde duas terminologias, aparentemente iguais, com sentidos  tão diferentes!...Enquanto uma relaciona-se a uma pequena maldade "colocar seu nome na boca do sapo", a outra relaciona-se à capacidade de alguém de ouvir desaforos e ficar quieto - "engolir sapos".

 

Fiquei pensando também, em quantos problemas, pode nos causar, o fato de não se saber engolir sapos!

 

Esta pessoa com quem eu conversava, me dizia, que grande parte dos problemas que hoje o afligem, vem do fato dele não ter nunca engolido sapos, e ter tomado os pés pelas mãos, e dado as costas às boas oportunidades que já se lhe apresentaram!

 

As pessoas reclamam da sorte, de Deus, das pessoas que viram as costas, mas nunca param para refletir, o quanto suas próprias atitudes perante a vida, os colocaram naquela situação...Ainda bem, que este meu amigo tem essa consciência, o que já é um grande avanço no sentido de reavaliar o comportamento e evitar próximos erros.

 

Quanto a mim, bem, eu aos 55 anos confesso: Ainda não aprendi a engolir Sapos!...Se não aprendi até agora...quando será?!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

 

 

 

2 comentários

Comentar post