Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • APRENDENDO A ENGOLIR SAPO!

    Tenho um post chamado SEU NOME NA BOCA DO SAPO! , que, curiosamente, todos os dias tem muita gente que entra aqui para vê-lo, nem eu mesma sei o motivo!

     

    Hoje, conversando com um amigo, estávamos falando, que, na vida, temos que "aprender a engolir sapos", que, na verdade, não tem nada a ver com o "Seu Nome na Boca do sapo"!

     

    Fiquei pensando, na riqueza de nossa lingua, onde duas terminologias, aparentemente iguais, com sentidos  tão diferentes!...Enquanto uma relaciona-se a uma pequena maldade "colocar seu nome na boca do sapo", a outra relaciona-se à capacidade de alguém de ouvir desaforos e ficar quieto - "engolir sapos".

     

    Fiquei pensando também, em quantos problemas, pode nos causar, o fato de não se saber engolir sapos!

     

    Esta pessoa com quem eu conversava, me dizia, que grande parte dos problemas que hoje o afligem, vem do fato dele não ter nunca engolido sapos, e ter tomado os pés pelas mãos, e dado as costas às boas oportunidades que já se lhe apresentaram!

     

    As pessoas reclamam da sorte, de Deus, das pessoas que viram as costas, mas nunca param para refletir, o quanto suas próprias atitudes perante a vida, os colocaram naquela situação...Ainda bem, que este meu amigo tem essa consciência, o que já é um grande avanço no sentido de reavaliar o comportamento e evitar próximos erros.

     

    Quanto a mim, bem, eu aos 55 anos confesso: Ainda não aprendi a engolir Sapos!...Se não aprendi até agora...quando será?!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

     

     

     

    2 comentários

    Comentar post