Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • CIRURGIA BARIÁTRICA

    Renato é o filho que toda mãe quer ter! O marido que toda sogra quer para a filha! O pai que todo filho deseja!

    Renato passou anos de sua adolescencia cuidando da mãe doente.

    Tia Nair, a mãe de Renato era uma linda mulher, de olhos verdes vivos, carinhosa, fazia um pudim de claras com ameixa, como só ela!...Quando sabia que ia ter uma visita, lá estava ela fazendo o pudim de claras, e outras delicias que só ela sabia fazer....E o pior é que ela não podia comer  nenhuma delas!... Era diabética, e a doença foi lhe comendo pouco a pouco. Primeiro um pedacinho do dedo, depois todos os dedos, um pedaço da perna, a perna toda, as duas pernas!..... E Renato, ainda adolescente ficou incumbido de todos os cuidados dela. Até a comida fazia!...Virou um ótimo cozinheiro!

    Mas, não demorou muito para que toda essa tristeza  começasse a afetá-lo....Claro que os médicos nunca vão dizer isto, pois a maioria deles não admite que as dores da alma interferem no estado físico....Talvez, nem mesmo o Renato, um dia, vá admitir isso, afinal, tudo que ele fez por sua mãe, foi por amor!...Amor incondicional!

    Mas, a verdade, é que Renato passou a ter ataques de epilepsia, diabetes, excesso de peso, e outras alterações que vocês ouvirão dos próprios relatos dele, que postarei amanhã.

    Após anos de luta, as doenças querendo vencê-lo, um de seus médicos sugeriu-lhe, talvez até como ultimo recurso, creio eu, a cirurgia bariátrica, que também aqui será descrita nos próximos posts, com riqueza de detalhes.

    Mas, o melhor disso tudo, é que, hoje, Renato é outro homem!...Feliz, livre dos quilos e quilos a mais, livre da diabetes, e com as demais complicações sob controle.

    Hoje êle fala das doenças, com um conhecimento de causa, como se fosse um doutor. Fala de Leis como um advogado. Tem um timbre de voz sereno e suas palavras tem a sabedoria de quem passa horas e horas estudando os assuntos em profundidade!....As dores passaram....as angustias deram lugar para a serenidade e a esperança, pois hoje êle tem  a certeza que poderá ver as suas filhas e seu novo herdeiro crescerem......

    E além de tudo está um gato!....