Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • COMPARTILHAR NO GOOGLE MAIS

  • TESTEMUNHO DE RENATO SOBRE A CIRURGIA BARIÁTRICA

    Amigos

    Como prometi, hoje apresentamos aqui o testemunho do Renato. Amanhã estaremos postando os detalhes tecnicos da cirugia, e em seguida as fotos do antes e depois.

     

     

    Essa história começa mais ou menos assim:

    No ano de 2000 com 31 anos de idade e 8 anos em uma empresa comecei a ter crises epilépticas,era obeso,tinha diabetes,triglicérides, colesterol e pressão alta.

    Após algumas crises na empresa os técnicos de segurança do trabalho me afastaram do cargo e comecei um tratamento para epilepsia;passei por vários anti-epilépticos,mas nenhum deu certo,pois eu era muito ansioso e nervoso, com isso as crises eram constantes,aumentando assim a obesidade.

    Com 1 ano de tratamento meu neurologista e meu endocrinologista me apresentaram a cirurgia bariátrica,havia um médico em Americana que estava se especializando na mesma.

    Esse médico me explicou como seria a cirurgia.

     

    Essa cirurgia durou mais ou menos 5 horas,tendo acompanhamento do neurologista e do endocrinologista.

    Após 4 dias de internação vim para a casa com 3 drenos,sendo 1 para o estômago velho,1 para o intestino,e outro para o estômago novo,sendo que foram retirados 1 a cada 7 dias.

    Meu psicológico:entrei no hospital com 129kg e comia de tudo a vontade,saí de lá sabendo que comeria 1 colher de sopa de qualquer alimento e estaria satisfeito.

    Com 30 dias de cirurgia meus resultados já eram positivos:diabetes,triglicérides,colesterol e pressão alta estavam todos normalizados.

    Aprendi a controlar a minha ansiedade e o meu sistema nervoso,minhas crises epilépticas hoje não são tão constantes,porém tomo antiepilépticos  diariamente.

    Minha auto estima e meu corpo se adaptaram ao meu ciclo de vida atualmente e hoje tenho 38 anos,69kg e levo uma vida normal.

    Tudo isso foi uma lição de vida,mas o aprendizado é constante!!

     

    By:Renato (Que Deus abençoe a todos que precisarem desse tipo de cirúrgia)

    Abraços a todos!!

     

    2 comentários

    Comentar post