Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

29.04.10

TESTEMUNHO DE RENATO SOBRE A CIRURGIA BARIÁTRICA


Bete do Intercambiando

Amigos

Como prometi, hoje apresentamos aqui o testemunho do Renato. Amanhã estaremos postando os detalhes tecnicos da cirugia, e em seguida as fotos do antes e depois.

 

 

Essa história começa mais ou menos assim:

No ano de 2000 com 31 anos de idade e 8 anos em uma empresa comecei a ter crises epilépticas,era obeso,tinha diabetes,triglicérides, colesterol e pressão alta.

Após algumas crises na empresa os técnicos de segurança do trabalho me afastaram do cargo e comecei um tratamento para epilepsia;passei por vários anti-epilépticos,mas nenhum deu certo,pois eu era muito ansioso e nervoso, com isso as crises eram constantes,aumentando assim a obesidade.

Com 1 ano de tratamento meu neurologista e meu endocrinologista me apresentaram a cirurgia bariátrica,havia um médico em Americana que estava se especializando na mesma.

Esse médico me explicou como seria a cirurgia.

 

Essa cirurgia durou mais ou menos 5 horas,tendo acompanhamento do neurologista e do endocrinologista.

Após 4 dias de internação vim para a casa com 3 drenos,sendo 1 para o estômago velho,1 para o intestino,e outro para o estômago novo,sendo que foram retirados 1 a cada 7 dias.

Meu psicológico:entrei no hospital com 129kg e comia de tudo a vontade,saí de lá sabendo que comeria 1 colher de sopa de qualquer alimento e estaria satisfeito.

Com 30 dias de cirurgia meus resultados já eram positivos:diabetes,triglicérides,colesterol e pressão alta estavam todos normalizados.

Aprendi a controlar a minha ansiedade e o meu sistema nervoso,minhas crises epilépticas hoje não são tão constantes,porém tomo antiepilépticos  diariamente.

Minha auto estima e meu corpo se adaptaram ao meu ciclo de vida atualmente e hoje tenho 38 anos,69kg e levo uma vida normal.

Tudo isso foi uma lição de vida,mas o aprendizado é constante!!

 

By:Renato (Que Deus abençoe a todos que precisarem desse tipo de cirúrgia)

Abraços a todos!!

 

5 comentários

Comentar post