Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns... e, de vez em quando "botar a boca no trombone"!

  • UM OLHAR SOBRE A PROSPERIDADE DO INTERIORANO PAULISTA

    Como sou "cigana" e já morei em várias cidades do interior paulista brasileiro, e litoral, posso falar sobre o assunto com algum conhecimento de causa.

     

    Mas, me concentrarei mais propriamente no Americanense, que é um interiorano que eu admiro muito.

     

    Americana é uma cidade que já esteve, mais que uma vez, em Agonia e Êxtase. Aliás, como todo o Brasil! Nosso querido Brasil, atormentado por planos econômicos, maus políticos, corrupção, invasão de produtos chineses impossíveis de competir em preço, e outras coisas mais, que se for enumerar um post só não daria.

     

    Mas, o Americanense é um indivíduo que serve de exemplo, pois, nos últimos 30 anos, conheceu a prosperidade, apesar de todos os contingentes econômicos adversos.

     

    Claro que, além da força de trabalho desta gente, existe também outros fatores que observo.

     

    Em primeiro lugar a educação, claro, pois é notório o grau de desenvolvimento nesta área na cidade....Até mesmo pela arquitetura que muda dia-a-dia, dando lugar a imóveis bem planejados, arrojados, como também pelo número de escritórios de profissionais liberais, que não para de crescer...Muitos bairros, antes residenciais, hoje já se transformaram em bairros comerciais devido ao número destes escritórios.

     

    Mas, um ponto que penso ser primordial neste processo de crescimento é o que aprendi com minha filha: O crescimento com Sustentabilidade!

     

    Aqui, quem pensa em abrir uma loja, por exemplo, já bota logo prá quebrar,  reformando prédios próprios, ou da família, prá não ter que pagar aluguel: Claro, as chances de sucesso são infinitamente maiores, pois aqui, no Brasil, uma boa parte do lucro se vai nos aluguéis.

     

    Quem vai casar, só se casa se tiver um imóvel, nem que seja pequeno!...Claro, o casamento também tem mais chances de ir em frente!

     

    Não é raro ver hoje na cidade, jovens casais, na casa dos 30 anos, já morando em lindas casas de alto padrão...Construídas com o próprio esforço.

     

    Talvez eu tenha este olhar porque sou corretora de imóveis, mas penso, o imóvel realmente dá sustentabilidade e prepara o indivíduo para a prosperidade....Por isso amo minha profissão!

     

     

    Se quiser saber mais sobre Americana, clique aqui

     

    Se quiser comprar imóveis em Americana, clique aqui

    6 comentários

    Comentar post