Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

22.06.11

UM OLHAR SOBRE A PROSPERIDADE DO INTERIORANO PAULISTA


Bete do Intercambiando

Como sou "cigana" e já morei em várias cidades do interior paulista brasileiro, e litoral, posso falar sobre o assunto com algum conhecimento de causa.

 

Mas, me concentrarei mais propriamente no Americanense, que é um interiorano que eu admiro muito.

 

Americana é uma cidade que já esteve, mais que uma vez, em Agonia e Êxtase. Aliás, como todo o Brasil! Nosso querido Brasil, atormentado por planos econômicos, maus políticos, corrupção, invasão de produtos chineses impossíveis de competir em preço, e outras coisas mais, que se for enumerar um post só não daria.

 

Mas, o Americanense é um indivíduo que serve de exemplo, pois, nos últimos 30 anos, conheceu a prosperidade, apesar de todos os contingentes econômicos adversos.

 

Claro que, além da força de trabalho desta gente, existe também outros fatores que observo.

 

Em primeiro lugar a educação, claro, pois é notório o grau de desenvolvimento nesta área na cidade....Até mesmo pela arquitetura que muda dia-a-dia, dando lugar a imóveis bem planejados, arrojados, como também pelo número de escritórios de profissionais liberais, que não para de crescer...Muitos bairros, antes residenciais, hoje já se transformaram em bairros comerciais devido ao número destes escritórios.

 

Mas, um ponto que penso ser primordial neste processo de crescimento é o que aprendi com minha filha: O crescimento com Sustentabilidade!

 

Aqui, quem pensa em abrir uma loja, por exemplo, já bota logo prá quebrar,  reformando prédios próprios, ou da família, prá não ter que pagar aluguel: Claro, as chances de sucesso são infinitamente maiores, pois aqui, no Brasil, uma boa parte do lucro se vai nos aluguéis.

 

Quem vai casar, só se casa se tiver um imóvel, nem que seja pequeno!...Claro, o casamento também tem mais chances de ir em frente!

 

Não é raro ver hoje na cidade, jovens casais, na casa dos 30 anos, já morando em lindas casas de alto padrão...Construídas com o próprio esforço.

 

Talvez eu tenha este olhar porque, além de professora, sou também corretora de imóveis, mas penso, o imóvel realmente dá sustentabilidade e prepara o indivíduo para a prosperidade...

 

 

Se quiser saber mais sobre Americana, clique aqui

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.