Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • OS HOMENS TAMBÉM MUDARAM?

    Temos colocado em discussão aqui no blog vários assuntos de ordem comportamental, e, a alguns dias atrás escrevemos sobre as mudanças que vem ocorrendo com as mulheres. 

    Mas, não são apenas elas que mudaram!...Eles também! 

    Embora, sem dados estatísticos, observo que os homens estão ficando um tanto ressentidos com as mulheres que deixaram o trabalho fora de casa para cuidar dos filhos, e prá lá não mais voltaram...Claro que eles acham ótimo, num primeiro momento! Mas, depois, quando ela quer permanecer assim, cuidando dos filhos, eles começam a ficar incomodados, pois acostumaram-se com a ajuda dela para o sustento da casa. 

    Mas, com alguns deles que conversei, o fator financeiro nem é tão relevante assim!...Eles mencionam que elas passaram a ter assuntos menos interessantes do que quando trabalhavam fora. Dizem não suportar aquela conversa do cotidiano do lar ( lavei isso, limpei aquilo, a criança caiu, e daí por diante)...Sentem saudades daquela mulher brilhante  que em algum momento os conquistou. 

    Dizem que, quando se casaram a mulher era inteligentíssima, ativa, e que isso foi uma das coisas que os atrairam para elas, e que agora, apenas alguns anos depois, elas se tornaram acomodadas e não querem mais ouvir falar em voltar a trabalhar, não se atualizam e seu universo ficou muito limitado. 

    Sinto a situação das mulheres muito delicada!...Eu mesma sugeri a minha filha, quando teve minha netinha, para que se dedicasse a ela, parando de trabalhar fora...Penso que não existe missão de maior valor na vida de uma mulher! 

    Por outro lado, tem também aqueles homens que desejam ter filhos mas suas esposas estão tão envolvidas com a carreira que não sobra espaço na vida delas prá isso!... Parece que isso causa-lhes, também, muita insatisfação!...Há meses atrás, publicamos aqui  o comentário de um leitor sobre o assunto, pois entendemos que este poderia ser tambémum questionamento de muitos outros homens... 

    Que as mulheres assumiram responsabilidades demais nas últimas décadas, é fato!... 

    Para cumprir o que a sociedade espera delas, hoje, somente se fossem a "Mulher Maravilha"!...Penso que essa é uma reflexão que tanto elas, como os maridos precisam fazer, e deixar claro o que cada um espera do outro, para que não haja tanto desencontro, e os filhos acabem sendo os grandes prejudicados. 

    Se você chegou até aqui, na leitura, é porque esta é uma questão importante para você também, então deixe sua opinião!...Ela é importante para este momento que nossa sociedade vive!

     

                         

                         Foto tirada em Curitiba no Parque Tanguá

     

     

    7 comentários

    Comentar post