Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

14.09.11

IMPÉRIO ROMANO: CONSTRUÇÕES QUE SOBREVIVEM : JERASH


Bete do Intercambiando

Quando fizemos o trabalho sobre a influência da Era Romana nas diversas manifestações artísticas, o que mais nos impressionou foi a expansão do Império Romano, que tomou a Europa toda,  a bacia mediterrânea da África e da Ásia, como nos mostra o mapa da Wikipédia.

 

 

Desde então, aguçou nossa curiosidade em conhecer as contruções feitas durante este período que sobrevivem até hoje!

Há alguns dias recebemos, por intermédio de um amigo, que hoje vive na Áustria, algumas fotos de Jerash, na Jordânia, antiga Gerasa, conquistada pelos romanos em 63 A.C.

 

 

 

 

 

 

 

 

Coincidentemente, dias depois recebemos de nossa querida amiga Belisa, de Portugal, a indicação de um blog de um espanhol, infografista, Eduardo Bárragan que reproduz infográficamente  construções do Império Romano. Como estava disponível no Youtube, tomei a liberdade de reproduzí-lo aqui, mas gostaria de deixar o endereço do blog para que todos possam apreciar o trabalho meticuloso e interessante de Eduardo, da Itálica Romana.

 

Aos que se interessarem ver os outros posts desta série clique : Era Romana: Parte I  PARTE II   PARTE III  e  PARTE IV

2 comentários

Comentar post