Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

05.04.20

Ser feliz me consome muito! Clarice Lispector


Bete do Intercambiando

Estas são palavras de Clarice Lispector, escritora naturalizada brasileira, nascida na Ucrânia em 1920. A família veio para o Brasil, quando ela tinha apenas 2 meses, fugidos das perseguições aos judeus na Guerra Civil Russa (1918/1921).

Escrevi este post em 2011, mas achei-o tão apropriado para este momento de recolhimento que estamos vivendo, por conta do Corona Vírus, que resolvi reeditá-lo.

É uma coletânea impressionante de pensamentos dela que, este ano, em 10 de Dezembro será comemorado seu centenário.

"Todos os dias quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor".....

 

"Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa".

 

"Que minha solidão me sirva de companhia

Que eu tenha a coragem de me enfrentar

Que eu saiba ficar com o nada...

E mesmo assim, me sinta como se estivesse plena de tudo."..

 

"Não tenho tempo prá mais nada...Ser feliz me consome muito!"

 

"As pessoas mais felizes, não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidade que aparecem em seus caminhos".

 

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer, dentro de nós".

 

"Até cortar os defeitos, pode ser perigoso!...Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

 

Há muito que não leio Clarice. Preciso voltar a lê-la com muita atenção, porque hoje mais do que nunca, apesar de todos os problemas, sinto-me assim: Feliz, plena, e a felicidade me consome muito, também não tenho tempo prá mais nada.

Aos que quiserem saber mais sobre ela cliquem aqui 

A Tv Cultura lançou em Dezembro de 2019 um vídeo com entrevista com Clarice e sua bibliografia. Veja aí

 

 

E, além de tudo era linda e elegante!

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post