Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

16.07.13

A SAÚDE E A MENTE!


Bete do Intercambiando

Desde muito cedo, e por obra do destino, descobri que a mente pode nos ajudar muito!...Aos 6 anos de idade, após muitas crises de sangramento nasal, minha mãe me levou ao médico e ele disse-lhe, na minha frente, que teria que queimar uma veia de meu nariz...

 

Não preciso dizer que nunca mais saiu uma gota de sangue dele!...

 

Depois de adulta pensava no caso, e não tive dúvida de que alguma coisa bem mais forte havia bloqueado os sangramentos, pois, seria muita coincidência que uma coisa que ocorria quase diariamente estancasse assim de um dia para o outro.

 

Com isso, fui aplicando esta técnica outras vezes em situações emergenciais, como quando estive às portas de uma operação para resolver um problema de coluna que me incomodava a alguns meses. Quando o médico me orçou o valor da operação, tive um susto tão grande, e na ocasião estava completamente impossibilitada de fazê-la, que não tive outro remédio senão sarar rsrsrsrsrsrsrsrs...Claro que tomei algumas providências práticas, como praticar natação diariamente, e em dias de muita  dor, tomar analgésicos específicos. Devagar a dor passou, e lá se vão 20 anos que não tive mais crises.

 

Enfim, às vezes nos precipitamos em coisas que podem acabar tomando um rumo melhor se pararmos um pouco e usarmos outras alternativas menos agressivas. Penso que temos um mundo a ser explorado, nesse sentido, e tomara chegue o dia  em que os cientistas consigam provar estas teorias rudimentares e aprimorá-las para o bem de todos.

 

 

 

 No momento estou testando um chá anti-inflamatório natural, que parece já ter sido provado sua eficácia.  Clique aqui e veja a receita.

 

 

 

5 comentários

Comentar post