Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

20.11.11

AMERICANA/SP/BRASIL - SINTO ORGULHO EM MORAR AQUI!


Bete do Intercambiando

Brasileiro tem mania em achar que só o que tem "lá fora" é que é bom e  civilizado... Eu já gosto de olhar para o que temos, e constatar que também temos coisas boas, e, que estamos sim, começando a viver num país educado!

 

Já que iniciamos este blog, falamos de uma praça central que existe aqui na cidade, e do pouco aproveitamento dela pelas pessoas daqui.

 

Como vou semanalmente até à biblioteca lá existente, às vezes sento-me ali e passo algum tempo lendo algum livro e observando ao redor.

 

Hoje, lá estive durante umas 2 horas, e, observei a saída de um dos bancos, de um casal com uma filhinha!...Poucos minutos depois, notei que haviam deixado um casaco infantil no banco, e corri para ver se ainda os via, e falar do casaco...Pedi às pessoas dos bancos vizinhos, que me ajudassem a localizá-los, mas não os vimos mais. Pensei: vão dar por falta e voltarão, e por ali fiquei, por mais um bom tempo.

 

Neste ínterim sentou-se ali, naquele mesmo banco do casal, e levantou-se, diversas pessoas, que iam embora, e o casaco continuava no mesmo lugar...Fiquei contente e admirada, que nenhuma pessoa tenha mexido no casaco, nem o levado embora...

 

Pouco depois fui ao banheiro da praça, e, pasmem, estava L I M P Í S S I M O e cheiroso...Muitos dirão que não veem vantagem nenhuma nestas duas situações, mas, tenho certeza, que os brasileiros que estiverem lendo, entenderão muito bem a importância delas...Num país, onde o público é depredado, mau usado, abusado, encontrar sanitários públicos aptos a serem usados e limpos, é um grande avanço!...Num país, onde diariamente se registram números  infindáveis de furtos, das coisas mais improváveis, um casaco ficar horas num banco de praça, é sim, um avanço e tanto!

 

E eu sinto-me feliz em morar aqui!

 

Um dos recantos da praça Comendador Muller- Americana/SP

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.