Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

02.12.11

QUEM PEDE A SEPARAÇÃO PRIMEIRO?


Bete do Intercambiando

 

O programa de ontem, "Entre Aspas", da Mônica Waldvogel, na Globo News, trouxe o  psicanalista e professor da USP Ailton Amélio da Silva,e Sergio Braghini, pscianalista e doutor em ciencias sociais/FESP, para tentar entender porque os brasileiros estão se divorciando tanto. Segundo dados do IBGE, o número de divorcios no Brasil, bateu record, neste ano.

 

Também segundo as pesquisas, 70% dos pedidos de separação tem a iniciativa feminina, e a explicação de Ailton é que a mulher sente-se mais desconfortável quando a relação não vai bem...Ainda, segundo o psicanalista, o homem, costuma dar uma de "morto", "não tô entendendo", "empurra com a barriga", mas a mulher não, ela não consegue viver com estes subterfúgios.

 

Uma dica bastante interessante, dada pelo próprio Ailton, mas fazendo uma citação de outro entendido do assunto,para se conseguir manter uma relação é preciso ter  a proporção 5x1, ou seja, para cada defeito de uma pessoa, é necessário, ter-se 5 outras coisas boas compensatórias. Mas, frisou bem: 5 e não 10, porque 10, já entra em outro terreno, o da submissão e subserviência, que acaba com a personalidade do indivíduo.

 

Mas, assistam ao programa e tirem suas próprias conclusões:

 

 
 

 

 

 

Mônica Waldvogel

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.