Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

11.12.11

SE TIVE PROBLEMAS, NÃO FOI POR FALTA DE FELICIDADE!


Bete do Intercambiando

 

Esta é uma frase muito conhecida do filme "O Divã", com Lília Cabral como protagonista, e que esteve no sermão da missa de hoje, na paróquia que frequento, com citação do filme e tudo !

 

Gostei de ouví-la na boca de um padre católico, para exemplicar uma passagem bíblica, pois é sinal, que, ao menos alguns padres já se conscientizaram que precisam trazer a igreja para os dias de hoje, para que haja uma interação maior entre os fiéis.

 

Com esta frase ele dizia  que precisamos acabar com essa mania de muitas pessoas, de só olharem as coisas ruins e ficarem vivendo sobre elas. Que devemos sim, nos dar conta das coisas boas que vivemos e possuimos, apesar de ter alguns probleminhas de vez em quando...E que, estes problemas e tristezas eventuais, não querem dizer que não sejamos felizes!

 

Aí fiquei pensando em quantas vezes a fé me salvou! Salvou-me da depressão, ajudou-me a confiar no futuro, e, nos momentos de medo,  ter a certeza de que, a qualquer momento, tudo poderia mudar e se transformar.

 

Lembrei-me das crianças que estão tendo poucas oportunidades  de vivenciar Jesus, na igreja, porque os pais não têm o hábito...E me perguntei: Será justo com elas, não ter a oportunidade deste conhecimento???...Se aos pais, não faz falta este contato, tudo bem, mas privar os filhos de terem esta oportunidade, é justo?

 

Em que, ou em quem, estas crianças se apegarão, quando adultas, e o vazio tomar conta? 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post