Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

22.12.11

SIMPLES ASSIM!


Bete do Intercambiando

Adoro linguística...e reflexões!...Para quem gosta de refletir, a linguística, sempre dá panos prá mangas!...Pois foi o que me ocorreu, desde ontem, com uma palavra: "SIMPLES"!...Essa palavra, deixou-me a pensar que, de simples, ela não tem nada!

 

Um amigo, que só conheço através da net, disse-me ontem, que gostava de mim, porque sou "Simples"!...Na hora, pensei: Isso será bom, ou ruim?

 

Fui consultar meu velho e bom amigo "Aurélio"! ( um antigo e manuseado dicionário com 1781 páginas, e nem sei quantos verbetes).

 

Lá diz assim: SIMPLES: Adjetivo. 1. Que não é duplo, múltiplo, ou desdobrado em partes. 2.Que não é constituído de partes ou substâncias diferentes; singelo...Até aqui, tudo bem!...Sou bem simples, mesmo!... 3.Sem ornatos ou elementos acrescentados....Bem, nem tanto, adoro uns penduricalhos nas orelhas, pescoço, braços, tornozelos...4. Formado de poucos elementos e, portanto de fácil utilização ou compreensão...Bem, sou mulher, por acaso existe alguma de fácil utilização ou compreensão?...5. Puro, mero....Sim, talvez um pouco de pureza, não me faça mal nenhum!...6.Não acompanhado e não ajudado por outros: só, único!...Aí há de se dizer, não tem ninguém mais simples!...7. Normal,vulgar, comum, ordinário!...Começo a me estressar rsrsrsrsrsr...8. Sem luxo, aparato, ostentação: modesto...Bem, mesmo que tivesse muito dinheiro, não ostentaria, e meu luxo não está em coisas que a maioria das pessoas chamam de luxo, tenho uma certa "simplicidade" nos meus luxos...Troco um anel de brilhantes por uma coleção original dos antigos pensadores e escritores: Platão, Confúcio, Giorgio Vassari, simples assim!...9.Que se encontra no nível mais baixo de uma hierarquia...Bem já estive em diversos estágios da pirâmide social..no alto, na base...acho que agora estou igual a maioria das pessoas, no meio!...10. Que se deixa facilmente enganar, ingênuo, tolo, simplório...Será que ele me vê assim?..Pensando bem, não é muito difícil me enganar!...Procede... 11. Sem instrução, ignorante!...Bem, nem tanto céu, nem tanto a terra!...Quem não é simples em algum assunto?...12. Modesto, humilde, pobre...Sim, sou simples!...13. Natural, espontâneo...Ninguém mais simples!...14.Pessoa simples, ignorante, humilde...estou me estressando de novo.....

 

Bem, com tantas opções, acabo ficando ainda mais confusa!...É melhor deixar  isso prá lá!...Fica mais simples!

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post