Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

26.12.11

RESTODONTÊ OU SOBORÔ?


Bete do Intercambiando

Segunda-Feira, após o Natal, ou qualquer outra festa, é dia de comer comida francesa "Restodontê", ou japonesa "Soborô"!...

 

Essa é uma brincadeira que os brasileiros fazem para não dizer que se comeu os  "restos de ontem", ou o "que sobrou"!Claro que nas línguas originais estas palavras não existem desta forma. O brasileiro usa o som das palavras na lingua francesa e japonesa, aplicadas a uma modificação da própria língua portuguesa, prá fazer esta chacota!

 

Eu optei por fazer o Soborô em forma de salada e ficou muito bom!

 

O que deu o toque final foi o salsão que sempre já providenciamos com antecedência, para esta finalidade.Então vamos à receita, que, claro, cada um tem uma.

 

Desfiamos o peru que sobrou da ceia e acrescentamos:

Cenoura ralada, pimentão verde, pimentão amarelo,  se tiver, também o pimentão vermelho. Como não tínhamos, para por a cor vermelha na salada, optamos pelo tomate, sem sementes. Salsão em talos picados miúdos, folhinhas  verdes do salsão, azeitonas pretas, azeite, sal, limão.

Ficou com uma aparência apetitosa, e com ótimo sabor!

 

Essa é apenas uma sugestão de Restodontê, ou de Soborô. Quem tiver outras, aceitamos e agradecemos aos que quiserem compartilhar conosco!

 

Uma boa semana e aproveitem as férias!

 

 

Já estamos no Natal de 2017. Não quis fazer outro post para falar do salpicão, que em alguns anos acrescentamos um molho de maionese com creme de leite e mostarda. Pode ser também maionese com yogurte. Fica bom também. Hoje, não tínhamos o salsão, nem salsinha, que fazem muita falta no salpicão, então picamos a rúcula, temperamos e servimos junto com o salpicão para acrescentar a cor verde. Ao invés do frango fizemos com o salmão. Ficou ótimo!

15.jpg

 Amanhã faremos o Soborô com as sobras do frango do almoço de hoje.

Faremos a torta de alho poró que você pode encontrar aqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.