Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • GABRIELA, E SUA BELEZA NO SÉCULO XXI

     

    Começou hoje, na Rede Globo de televisão a nova novela das 11,00 horas, "Gabriela", um remake, baseado na obra "Gabriela, Cravo e Canela", do grande e querido Jorge Amado, que estaria completando em agosto, 100 anos.

     

    Na primeira edição brilhou Sonia Braga, no papel de Gabriela, e não será nada fácil para Juliana Paes, mesmo com toda sua beleza, enfrentar esta mitificação em que se transformou a Gabriela de Sonia, na TV

     

     
    E no cinema, fazendo sua Gabriela, ao lado de Mastroianni 
     
     

     

     

     
    A "Gabriela" de Juliana Paes, com um orçamento de R$ 400.000,00 por capítulo, tem muito capricho na produção, como nas cenas do Bataclan,  bordel onde se reuniam os coronéis da época, todo com decoração art noveau e belos figurinos. Vale a pena assistir, para rever os personagens de Jorge Amado, encarnados por outros artistas e adaptado por Walcyr Carrasco, que, segundo ele, fez questão de não assistir a edição anterior, para não se influenciar.  
     
     
     
     
     
    Agora, a pergunta que não quer calar: Fosse Gabriela real, e aparecesse hoje, com toda sua graça, beleza e simplicidade, teria o mesmo impacto, nesta sociedade que vivemos,  onde as exigências do homem moderno com relação às mulheres, aumentam a cada dia?
     
     
     
    SONIA BRAGA
     
     

     

     

     JULIANA PAES

    2 comentários

    Comentar post