Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

18.05.10

DESAFIO: SABEDORIA POPULAR!


Bete do Intercambiando

Amigos

Quero lançar aqui um desafio, para que cada participante que aqui entrar, coloque algo sobre SABEDORIA POPULAR em seu país, E QUE TENHA TESTADO PESSOALMENTE.Se não quiserem postar aqui, no setor de comentários, postem em seu blog, e, por favor, me avisem que terei o maior prazer em divulgar  seu "post" e seu Blog.

Vou iniciar o desafio falando sobre o "CLORETO DE MAGNESIO"

Como dizia meu avô, depois que envelhecemos, só falta nascer "chifres e rabos", pois do resto temos tudo. Eu diria que só falta nascer "Rabos", pois "chifres", nesta faixa etária inevitavelmente temos! ( Não sei como voces chamam em vossos paises a traição do conjuge, mas aqui no Brasil dizemos que "levamos uns chifres")....Pois bem, mas não é sobre isso que quero falar, isso é só para dizer que, com o passar dos anos, vão aparecendo tantas novidades em nossos corpos, que dói aqui, dói ali, dói acolá.......

Bem, eu, como ainda não cheguei lá (???????!!!!!!!!!!!), prefiro falar sobre saúde, e sobre essa substância que nem todos conhecem, mas que é um "santo remedinho" para uma série de dores. Se procurarem na Internet vão poder constatar alguns relatos de um certo padre BRENO,que já estava quase paralítico e condenado a passar seus dias entrevado numa cama. Não vou repetir aqui toda a odisseia do Sr.Padre, pois já tem material de sobra, falarei das minhas proprias curas.

Da primeira vez que iniciei a ingerir o preparado (30g do cloreto dissolvido em 1litro de água, toma-se uma xícara de café por dia, tem sabor desagradável), tinha eu dores nos joelhos que chegavam a me travar para subir e descer escadas. Isso me atrapalhava sobremaneira, pois sou corretora de imoveis, e muitos dos apartamentos que vendo não tem elevadores. Além disso tinha dias de muita depressão. A verdade é que após alguns dias já comecei a me sentir melhor, até desaparecer totalmente a dor e a deprê.

Claro, que assim que melhorei me esqueci totalmente do preparado......

Só fui lembrar-me dele, nos ultimos dias, que já estou a quinze  com o pescoço travado e não é torcicolo.Já estava me atrapalhando até pra dirigir. Reiniciei com o tal pózinho, e estou cá com o top no colo e mexendo o pescoço prá todo lado. Ufa!.... porque será que depois dos 30(!!!!!!!!!!) a gente fica com essa mania de falar em doenças?????????....Ainda bem que nem sou assim!!!!!!

Ah! prá não dizer que não mencionei as propriedades do dito cujo, vai lá: bico de papagaio, artrose, nervo ciático, coluna, arterosclerose, rins, calcificação,surdez por calcificação, próstata, reumatismo, rigidez muscular, caimbras, tremores, falta de atividade cerebral, depressão.

Papai dizia que não acreditava em remédio que cura tudo, e nunca quiz experimentar. Eu experimentei e gostei!.............Sou bastante auto sugestiva, sei lá....quem quiser que experimente, afinal dizem que não tem contraindicação!.....

 

4 comentários

Comentar post