Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

21.05.10

VINGANÇA FEMININA


Bete do Intercambiando

Adoro colecionar bons textos! Comecei com isso, quando Walcyr Carrasco escrevia prá revista Veja, e ainda não era esse Ícone em dramaturgia que é hoje! Me apaixonei pelo seu estilo bem humorado, pela sua maneira descontraída de contar histórias. Toda semana quanda a Veja chegava, devorava-a, em seguida destacava o texto do Walcyr e guardava numa pasta!... Não queria correr o risco da revista ir embora ( não dá prá guardar revistas velhas a vida toda)  e o texto também. Mal sabia eu que hoje teríamos o acervo completo da Veja On Line!!!!!!.......Ai, como adoro esse Novo Tempo, com toda essa tecnologia!!!!!

Como, naquela ocasião, ele escrevia coisas do cotidiano, daquele momento, algumas coisas hoje, já não teem mais a mesma graça, mas continuam interessantes e refletindo o espírito desse grande escritor. Vou selecionar algumas coisas dele para postar aqui. Hoje eu ia colocar um texto da Danuza Leão, irmã de Nara Leão, que minha amiga Isabel gostava demais, mas, de ultima hora acabou chegando cá,  esse que segue, e resolvi postá-lo pra descontrair e dar umas risadas:

 

 

 

VINGANÇA FEMININA Nº 01"

Um homem sempre zoava sua mulher que era loira.
Um dia, ele passou na casa de seus amigos para que eles o acompanhassem ao aeroporto, porque sua mulher iria viajar.
Como sempre zoava com ela, ele disse na frente de todo mundo:
- Amor, traz uma francesinha de Paris pra mim?
Ela abaixou a cabeça e embarcou muito chateada. A mulher passou quinze dias na França..
O marido pediu que os amigos o acompanhassem novamente ao aeroporto.
Ao chegar lá, ele perguntou para a mulher:
- Amor, você trouxe minha francesinha?
Ela disse:
- Eu fiz o possível. Agora é só rezar para nascer menina!


"VINGANÇA FEMININA Nº 02"


o casal está passeando pela praia, e ela pede que ele lhe compre um biquíni.
Ele responde:
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!
Continuam caminhando, e ela insiste:
- Bom, então compra um vestido para mim?
Ele responde:
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!!Passa o dia. À noite, já na cama, o marido vira para a esposa e pergunta:
- E aí, mulher? Vamos botar a máquina de lavar para funcionar?
E a mulher, com ar de desprezo, responde:
- Para lavar só esse pedacinho de pano? Ah...! Lava na mão mesmo que dá menos trabalho!


"VINGANÇA FEMININA Nº 03"


A velhinha pergunta para o marido:
- Meu bem, depois de 40 anos de casado, me satisfaça uma curiosidade.Você já me traiu alguma vez?
- Sim, querida! Uma única vez! Lembra-se quando eu trabalhava na CLARO, e tinha uma secretária chamada Margarida?
- Sim, me lembro!
- Pois é, aquele corpo já foi todinho meu!
E após alguns segundos, ele pergunta. E você já me traiu alguma vez?
- Sim, meu bem! Uma única vez! Lembra-se quando a gente morava na Boa Vista, em frente ao Corpo de Bombeiros?
- Sim... me lembro! responde o marido.
- Pois é... aquele "corpo" já foi todinho meu!


"VINGANÇA FEMININA Nº 04"


O marido estava em seu leito de morte e chamou a mulher. Com voz rouca e já fraca, disse-lhe:
- Meu bem... chegue mais perto... Eu quero...lhe fazer uma confissão!
- Não, não!!. respondeu a mulher. - Sossegue e fique quietinho aí. Você não pode fazer esforço.
- Mas mulher. insistiu o marido. - Eu preciso morrer...em paz! Eu quero te confessar algo!
- Está bem, está bem! Pode falar!
- É o seguinte... Eu saí... com a sua irmã... com a sua mãe e...com a sua melhor amiga!
- Eu sei, eu sei. disse a mulher. - Fique quietinho e deixe o veneno fazer efeito. 

 

 

"JAMAIS SUBESTIME UM SER QUE SANGRA DURANTE UMA SEMANA, TODO MÊS, E NÃO MORRE"...
E LEMBRE-SE:

"MULHER NÃO TRAI, MULHER SE VINGA"

 

 

4 comentários

Comentar post