Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • COMPARTILHAR NO GOOGLE MAIS

  • ARYSTARCH - O ARQUITETO DOS DEUSES- SUPERAÇÃO, ARTE... OU ILUMINAÇÃO?

    Raquel Bueno é uma jornalista brasileira que conheci em Campinas há muito tempo, mas ficamos 18 anos sem nos ver e nos falar, porque havíamos nos perdido. Agora, graças às redes sociais, nos reencontramos e tive a grata surpresa de conhecer o trabalho maravilhoso que ela realizou neste ínterim.

     

    Estava ela, há alguns anos atrás, em visita a uma igreja de Campinas, interior de São Paulo, quando deparou com raios de sol que iluminavam a nave central e causavam uma sensação de beleza, uma magia, um envolvimento com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Pousou o olhar mais ao alto e constatou que a entrada dos raios vinham dos vitrais que circundavam a nave. De tão encantada com aquele momento foi pesquisar sobre o artista que fizera aquela obra capaz de despertar tantas sensações.

     

    ... E a magia maior começou naquele momento, quando Raquel soube que o artista que o fizera, Arystarch, um polonês fugido da Segunda Guerra Mundial, sem as duas mãos e um olho, perdidos na guerra, é quem fizera aquela obra de tamanha beleza. A partir de então, a pesquisa foi incansável e durou 7 anos, culminando num livro que reúne vários trabalhos do artista pelo Brasil.

     

    Contudo, este livro faz parte de um projeto maior, e ela já continua com as pesquisas e catalogação de fotos para o segundo livro.

     

    Sobre Arystarch e sua obra, poderão conferir no livro.

    Para adquiri-lo, entrem em contato conosco, aqui mesmo pelo Sapo, ou em nossa página do Facebook.

     

     

     ARYSTARCH - O ARQUITETO DOS DEUSES

     

     

    1 comentário

    Comentar post