Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

23.05.10

ESTOU TRISTE: QUEBROU O MEU PINGUIM


Bete do Intercambiando

 

 

Dar presentes, é um talento!...Quem o tem, não precisa muito prá encantar! 

Recebi um e-mail esta semana, sobre os anos 70, que fez me lembrar de algo bem engraçado! 

Eu  tinha, então, um namorado adorável, que vivia me presenteando!...

Um belo dia, ele apareceu com um pacote grande e bonito e queria que eu advinhasse o que tinha dentro...

Fui apertando, apertando e senti algo comprido e circular, como uma mangueira de secador, que era o objeto de desejo de 9 entre 10 mulheres daquela época (ano 1973 mais ou menos)!...

Não tive dúvida, gritei, sorrindo e pulando de alegria, como convém a uma menina de 18 anos:-  Um secador!...

Vi O rosto dele murchar, entristecido, mas fui logo abrindo o pacote e, meio sem conseguir disfarçar a decepção também, sem saber nem o que falar, nem o que fazer,  para me corrigir, para não constrangê-lo ainda mais, fui pegando a "boneca dorminhoca", que era também moda na ocasião, (para deixar em cima da cama, com a camisola dentro. Ela tinha uma abertura nas costas prá esse fim), mas era uma coisa muito feinha, como vocês podem observar pela foto!!!!!

dorminhoca anos 70.jpg

Enfim, o que acabou ocorrendo, foi que depois de alguns dias, acabei ganhando também o tão sonhado secador!!!!!!!

Mas, voltando ao talento para presentes, isso é uma coisa que minha amiga Therezinha ( aquela dos pratos, lembram-se?) tem de sobra!

Um dia ela veio me visitar e trouxe-me 2 presentes: Este lindo colar verde da foto e um pinguim!...

PINGUIM.jpeg

As atenções acabaram ficando todas para o colar, como cabe à vaidade feminina de qualquer idade!.....Mau olhei para o pinguim, e já fui logo pondo o colar no pescoço e não desgrudei dele o dia todo!...Lindo....Combina com uma série de roupas!...

E o pinguim lá, em cima da geladeira, meio desolado!

Therezinha se foi, os dias se passaram, fui limpar a geladeira e lá estava o pinguim a me olhar, e eu meio sem graça, pois sabia que não tinha feito a devida festa ao dito presente:

 -Therezinha deve ter percebido eu pensava!

 Peguei o Pinguim prá limpar, e só então pude perceber que se tratava de um Pinguim muito Especial: Ele era um TIMER!...

Puxa vida, prá mim que sou um desastre de tão distraída, um timer é tudo de bom, pensei!

E assim foi, desde então,  o pinguim  passou a ser meu companheiro inseparável: Precisava assar um bolo?...Da-lhe pinguim 25 minutos!....Não queria perder o horário da novela, enquanto assistia outro programa?..........Da-lhe pinguim 30 minutos!..... Precisava atender um cliente dentro de uma hora?....Dá-lhe pinguim!

Já faz 5 anos que tenho esse amigão!.......Mas agora ele se foi, num tombo fatal, de cima do armário!....Outros tombos tiveram, mas ele estava ali, firme!

Mas desta vez espalhou-se em pedaços...

Já sinto cheiro de queimado no ar!

9 comentários

Comentar post