Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

  • Cremes Floratta "O Boticário" - Quanto custa o prazer?

    Desde 1995 que Domenico di Mazzi alerta em seu livro "O Ócio Criativo" para a importância do design na escolha de um produto. Lá ele diz que, cada vez mais as industrias se igulam na qualidade e o que realmente definiria a compra seria o seu design.

    Sempre penso nisso, mas nunca tinha sentido tão na pele, literalmente, essas palavras.

    Fui me reabastecer de meu creme predileto de já muitos anos, da linha Floratta do Boticário, e fui surpreendida pela mudança de sua embalagem, que saiu de um elegante frasco com caixinha florida,  para uma bisnaga sem graça, com a mesma quantidade do produto só que R$ 3,00 mais em conta. A justificativa é a economia! Mas, economia para quem?

    Para justificar tamanho choque visual a economia teria que ser de no mínimo R$ 10,00.

    A indústria parece se esquecer das coisas que movem o humano, principalmente as mulheres! Quando usamos um creme, não estamos apenas tratando a nossa pele (tato), queremos também o seu perfume (olfato) que nos acaricia e nos envolve em uma nuvem mágica quando caminhamos e deixamos nosso rastro. Queremos sentir o prazer de uma elegante embalagem (visão), como se dali se extraísse algum nectar mágico que mudará nossas vidas...E, de repente ouvir um elogio: puxa, que cheiro bom! (audição). São quatro sentidos atendidos por um único produto, portanto, muita coisa está em jogo.

    É essa complexidade que nos faz movimentar o mundo. Pensem, quem recebe um destes cremes de presente (que a maioria adora receber), numa bisnaguinha não terá o mesmo impacto da embalagem elegante com caixinha florida. Parece que não tem o mesmo valor... por aí já se percebe todo o impacto. A empresa precisa ter as opções.

    Querem realmente impactar? Então façam uma embalagem de refil, com material biodegradável que não poluirá o planeta, com preço compensador! Aí sim teríamos motivos suficientes para a mudança! ...

     

    Eu já estava saindo da loja sem levar o bendito creme, quando a atendente me chamou que ainda tinha uma embalagem antiga... Voltei para casa feliz, na certeza de que, por mais trinta dias terei minha satisfação atendida!...E vou guardar a embalagem e apenas repor o creme, pois não vou abrir mão deste prazer!

    floratta.jpg

     

    6 comentários

    Comentar post