Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

04.04.19

O Poema Completo de Pedro Cassiano de Aguilar


Bete do Intercambiando

Parece que a novela "Escrito nas Estrelas" está sendo passado em algum país, pois volta o interesse pelo poema e pela procura de mais informações. Então republico este post.

 

Quando terminou a novela Escrito nas Estrelas aqui no Brasil, escrevi  no Sabedoria Popular um post chamado "A COMOÇÃO POR UMA FRASE", pois naquela ocasião era o que tínhamos:apenas a famosa frase dita diariamente na novela...

Porém, qual não foi minha surpresa quando alguém entrou no blog dizendo ser Pedro Cassiano de Aguilar e colocando lá o poema completo. Fiquei emocionadíssima, mas alguns dias depois assisti uma entrevista com a própria Elizabete Jhin dizendo que ele era um personagem fictício.  

Bem, mas isso não desmerece a beleza do Poema que segue:

 

Cada volta que o ponteiro do relógio dá

Acelera o passo da minha vida

Encurta minha história e antecipa meu fim

Que tem hora marcada pra chegar

Mas que eu desconheço

 

Cada um de nós é como um livro

Que guarda sua própria história

Com início, meio e fim

Nosso corpo é só uma casa onde a alma habita

E a morte é o último vôo de nossa alma

Que parte por não caber mais nessa casa

Como se quisesse começar uma nova história, um novo livro

 

Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta para viver

Mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito

Penso, logo sei que existir é uma circunstância

Que a vida acontece num sopro de Deus

E a chama permanece acesa enquanto estamos vivos

 

Cada pessoa tem uma criança aprisionada dentro de si

A criança que fomos nunca muda

Nosso corpo é que envelhece ao redor dela

Eu queria viver minha infância toda outra vez

Mas a ampulheta do tempo eu não posso virar

 

 

Pedro Cassiano Aguillar a 27 de Novembro de 2010 às 21:16

 

IF YOU WANT DO SEE THIS POEM IN ENGLISH CICK HERE

 

EM ESPANHOL CLIQUE AQUI

 

Caso deseje ver o comentário deixado pelo ficticio Pedro Cassiano de Aguilar lá no Sabedoria Popular é só clicar aqui

 

 

 

 

ELIZABETH JIHN AUTORA DA NOVELA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15 comentários

Comentar post