Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns!

  • PORQUE OS PROFESSORES BRASILEIROS SÃO TÃO PENALIZADOS?

    Numa terra onde vêm-se desmandos, bandidos sendo tratados por vossa senhoria e beneficiados com indultos, fica-se a pensar no tamanho das injustiças e se essa nossa terra um dia vai ter jeito.

    Descobri hoje, pasma, que uma professora que leciona a 15 anos no Estado, decidida a melhorar seus proventos foi dar aulas em colégios particulares e perdeu toda sua pontuação desse tempo todo servindo aos país. Para quem não sabe, esses pontos vão se somando dia-a-dia na carreira do professor, para que em algum momento ele possa ter algum benefício disso, e também uma melhor colocação na escolha de aulas.

    Para que ela não perca também seus direitos constituídos deve manter um vínculo com o Estado, nem que seja com poucas aulas, portanto, encontrei-a lá na fila da atribuição de aulas com classificação menor que a minha que acabei de me formar. 

    Bem, de salários, nem vou me delongar aqui pois é muito pano prá manga e é assunto para debates e lutas sem fim. Basta dizer que um professor brasileiro ganha menos, mas muitas vezes menos, que outros profissionais com a mesma equivalência de escolaridade, mas enfim, o que esperar  quando o próprio ministro da educação declara que esta profissão é para quem tem vocação e não para quem quer ganhar dinheiro. "É um espaço que você tem por natureza a posição de sacrifício pessoal", conforme as palavras do Sr. Ministro..

    Até quando teremos que ouvir que Magistério é sacerdócio?

    Porque não fazer também da política um sacerdócio e diminuir os próprios salários e mordomias?

    manifesto-BR.jpg

     

    Imagem das manifestações havidas no Brasil todo este último fim de semana.

    Como todo mundo sabe o Brasil é um país pacífico demais e seu povo não é muito de ir à luta pelos seus direitos, mas parece que isso está começando a mudar. De forma tranquila e pacífica as ruas das grandes cidades ficaram lotadas.

    Que bom que o gigante acordou. 

     

     

    1 comentário

    Comentar post