Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

11.04.20

Quarentena


gicapensando

mockup_Front_Womens-2_Heather-Grey_grande.png

A ordem em tempos de Covid-19 é manter a distância social...ué...pera...de repente todo mundo se tornou sociável, cheio de amigos (de carne e osso e não virtuais), com vontade de viver intensa e livremente...é...só pq agora não pode?

Okay, não vamos colocar todo mundo no mesmo balaio, mas pára pra pensar em quantas vezes você deixou de fazer algo, seja por depressão ou preguiça. Eu mesma sofro desse mal...muito! Mas agora, de repente, todo mundo quer sair da toca...

Até meu marido, que não vai até a esquina sem carro, resolveu sair para caminhar hoje. Eu é que sempre arrasto todo mundo para ver o lago e caminhar um pouco, faça frio ou faça sol. Ver o lago é uma necessidade para mim, conhecer um parque diferente, uma praia, uma trilha...

Aqui no Canadá, onde moramos há quase dois anos, estamos chegando na primavera, o sol anda brilhando e a temperatura subindo, natural que após um inverno (que por aqui esse ano não foi rigoroso, nem chegamos a -20), as pessoas estejam ansiosas para saírem de casa e finalmente aproveitar o que nós aí no Brasil temos praticamente o ano inteiro. Talvez por isso que aqui seja tão especial a primavera e o verão, pois são oportunidades únicas para explorar esse país tão rico em paisagens.

Mas o que fazer em tempos em que temos que manter distanciamento social? Oras, vai fazer o que já fazia, ou seja, nada de interessante... (Estou tão positiva quanto Schopenhauer!)

O importante mesmo é não deixar a "peteca cair" como se diz lá no Brasil! Não tem receitas, não tem dicas milagrosas, o importante é transformar seu tempo vazio em produtivo e você sairá dessa mais feliz ou...menos triste... só depende mesmo de você.

Sabe aquele monte de livro que você compra e não lê? Opa...sinto uma oportunidade única nesse momento para você colocar essa leitura em dia. Se você não compra livros e não lê, meus pêsames! Okay, okay...tenho uma solução pra você também, hoje em dia podemos comprar livros virtuais, olha que maravilha... não precisa nem esperar chegar é baixar e começar a ler. Ou, não precisa nem comprar, tem dicas excelentes e de graça! São mais de mil títulos neste link

Caminhar com o doguinho vale? Vale. Mas não fique por aí querendo socializar com os outros doguinhos, no máximo um aceno de cabeça e siga seu caminho.

Sabe aquele projeto pessoal que você não tira do papel? Meu caro, tu não vai tirar agora do papel tb maaasss ...sempre tem um mas...você pode avaliá-lo melhor e traçar metas reais em direção a ele. Por falar em projeto, isso me lembra minha irmã mais velha, sua sina é finalizar trabalhos acadêmicos. Se joga, mana! Comece antes que as obrigações do dia a dia te consumam novamente. Posso contar essas coisa aqui, mãe?! Esse blog é da minha mãe tem que pedir permissão, né? É bom!

HOMENS, taí uma oportunidade para vocês finalmente consertarem aquele troço que estão prometendo há seis meses. Mulher geralmente é mais pró-ativa em casa.

Em nossa caminhada hoje, percebi um enorme volume de pessoas trabalhando em seus jardins e fazendo pequenos reparos em suas próprias casas. A cultura aqui é do faça você mesmo e acho isso sensacional! Então mãos à obra, seja pintando quadro ou até parede, mas faça você mesmo. Vale tudo: de artesanato a tricô... né mãe? Se eu precisasse daquela blusa de lã pra não passar frio...sem cobranças.

Acabando o distanciamento social, tudo voltará ao normal, ninguém mais vai querer sair de casa e nem vai sentir tanta necessidade assim de ir ao supermercado para comprar papel higiênico... Ainda estou tentando entender pq o desespero na busca desenfreada por esse item em especial. As pessoas imaginaram fazer mais merda do que já fazem? Posso falar merda aqui, manhê?

Bom, fato é que depois dessa quarentena, que podia ser apenas 15 dias (então pq o nome 40tena?), e que vai acabar sendo uma sessentena é que o mundo precisou parar e se nós não analisarmos tudo isso como uma forma de crescimento pessoal e espiritual não serviu para nada esse acontecimento. No mundo globalizado estamos todos interligados de alguma maneira, então, sejamos melhores uns para os outros.

Beijos de Luz

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.