Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

04.10.10

GRAÇAS A DEUS, 2º TURNO NO BRASIL!


Bete do Intercambiando

CANDIDATOS AO SEGUNDO TURNO NO BRASIL

DILMA ROUSSEFF E JOSÉ SERRA

 

 

Digo sempre aos meus amigos, que êste é um Blog de "Bolinhas Cor-de-Rosa", termo de alcunha de minha filha, prá me definir quanto às minhas preferências por assuntos amenos.

 

Mas, hoje, me permito a mudar de côr, prá me desabafar quanto aos resultados das eleições aqui no Brasil!

 

Como já escrevi aqui, meu candidato inicial, e de minha família, seria mesmo Marina Silva, por tudo o que ela representa de trabalho e honestidade....Eu já escrevia cartas à Marina, desde quando ela era Senadora! ( infelizmente nunca as enviei, naquela época, eu ainda não estava a toda pela net! rsrsrsrs).

 

De última hora, decidimos, algumas amigas, irmã e eu, a votar no Serra, pela iminência de acabar não havendo Segundo Turno!...Quer dizer, como nós, acredito que muitos votos de Marina acabaram sendo desviados, pois não poderíamos perder a oportunidade de 2º Turno.

Mas, porque esta necessidade de não se definir tudo agora, sem mais complicações?

 

Falarei por mim, e tenho certeza, cada brasileiro deve ter seu motivo!

 

Nada contra o governo do Presidente Lula!...Apesar, de todos os escândalos havidos durante sua gestão, muito foi feito!...Mas muito mesmo!...Aos pobres e à classe média também, com o incentivo do Programa Minha Casa Minha Vida, muitas pessoas conseguiram alçar da situação de Inquilinos a proprietários de seu próprio imóvel!....Aos pobres, então nem se fala!...O bolsa família atende mais de 12 milhões de famílias!....Muito bonito, não fosse o fato, que está se "dando o peixe, e não ensinando a pescar"!...Infelizmente este programa, ao invés de ser um desafogo ocasional, e uma oportunidade para estas famílias se recomporem,  na verdade, as está incentivando na acomodação!...

 

A alguns dias atrás, circulou por aqui, uma ocorrência que vem exemplicar tudo isso:

 

"Havia uma necessidade no Ceará de mão de obra especializada para o setor textil!...Juntou-se o Sinditextil e o Governo,com o apoio do SENAI, para ministrar um curso de formação de costureiras, para atender ao setor....A prioridade de atendimento seria às mães do Bolsa família!

O curso foi ministrado, capacitou-se 500 mulheres, com vagas garantidas, com emprego de carteira assinada, mas, infelizmente o Setor não conseguiu fazer uma única contratação, sabem por que?...Ao se assinar a carteira, estas mães, automaticamente, estariam se desabilitando do "Bolsa Família"!...Elas optaram por não perder o benefício, a ter um emprego que lhes daria um salário muito maior que êle, assistência médica, cesta básica, vale transporte, e outros benefícios, que se conquista aqui, com a carteira assinada!"

 

TRISTE, NÃO????...Eu tenho vergonha de admitir que isso acontece por aqui, mas é a realidade!...Se alguem puder me desmentir, juro, é o que eu mais gostaria de ouvir!

 

 

11 comentários

Comentar post