Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

13.02.20

A Raiva coloca a Alma em Perigo?


Bete do Intercambiando

Em 29 de Outubro de 2010 escrevi este post, e, como é um assunto que continua em evolução resolvi acrescentar-lhe novas observações pertinentes, mediante novas pesquisas.

Nos últimos trinta dias esta informação me chegou por duas vias diferentes, e, justamente por virem de fontes distintas é preciso refletir!

Quem assistiu ao Filme "NOSSO LAR" vai lembrar-se das cenas que sucedem à raiva de André Luiz, que ao obter a permissão para sair do "outro lado" para finalmente visitar a família,  ao chegar lá ( para a família já havia se passado vários anos) topou com a esposa, já casada com outro homem, um belo  italiano por sinal!..Pois bem, no momento do tal encontro, André Luiz encheu-se de raiva, e esta acabou levando-o de volta ao umbral, uma região do submundo cheio de escuridão e medo, por onde ele já havia passado antes de ser agraciado a viver no NOSSO LAR.

Ontem, lendo o livro a "Inteligência Espiritual" de Mark L.Prophet e Elizabeth Clare Prophet, um tópico inteiro sôbre o assunto:

Os autores falam claramente que "uuma pessoa nunca deve direcionar a raiva para outra pessoa.As nuvens escuras da raiva encobrem o sol da alma, assim como uma nuvem tempestuosa encobre o Sol...Portanto, devemos prestar  atenção ao aviso do apóstolo: - Não se ponha o Sol sobre a vossa ira!... 

Não dar importância a este aviso acarreta graves consequências... 

Se alguém vai dormir à noite guardando no coração a raiva não justificada contra outrem, seu revestimento astral pode sair e dirigir a ira à vítima inocente.Mesmo sem o conhecimento da pessoa, a raiva incontrolada, pode ser instrumento do infortúnio, ou mesmo da morte repentina de outra pessoa!... 

Quando a pessoa acorda na manhã seguinte não se recorda de seus atos inadequados.Mesmo assim será carmicamente responsável pelos danos que o subconsciente impôs a um inimigo ou a uma vítima inocente!... 

Assim, antes que o sol se ponha e que vos recolhais à noite, é importante fazerdes as pazes com Deus e com o homem, em todos os níveis de consciência!"

 

Algo que me chamou bastante atenção no Filme NOSSO LAR, é que André Luiz, só conseguiu ser resgatado do Umbral, depois de orar e pedir clemência!

Hoje 19/01/2013, após a leitura do livro "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman, acrescento a este post uma sujestão do autor ao mesmo assunto:

"O antítodo para o ressentimento é desenvolver um espírito mais confiante. Basta que tenhamos um bom motivo para isso. Quando as pessoas constatam que o ressentimento pode levá-las muito cedo para a cova, se dispõem a tentar".

Neste livro Goleman nos mostra as pesquisas realizadas em torno do assunto e seus prejuizos à saúde. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.