Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

13.04.10

RECUPERANDO MÓVEIS E OBJETOS


Bete do Intercambiando

Uma coisa que gosto muito é recuperar peças de mobiliário e objetos desgastados, e deixá-los com uma cara nova. Na verdade, ainda me falta muita técnica, mas mesmo assim vou arriscando por aí.

 

Poderia dizer que este Blog até foi criado como uma consequencia dessa paixão.......Mas isso quero contar em outro momento, pois foi a partir desse fato que quero lhes contar, que comecei a me interessar por tudo que vem de Portugal.

 

Hoje quero lhes mostrar um armário velho que minha mãe tinha lá em um dos quartos, e um belo dia resolvi pintá-lo. Pena que não fiz o "antes e depois", pois na ocasião nem me passava pela cabeça que um dia iria querer mostrar a alguem.....E isso não faz tanto tempo assim. É coisa de mais ou menos um ano.

 

Vocês não acham a vida surpreendente?....Quantas coisas mudam na vida e na cabeça da gente em um ano!

 

Bem, o dito armário é de alvenaria e apenas as portas é que são de madeira. Minha mãe, muito prestimosa, mantinha-o com cera e lustra móveis, o que me deu o maior trabalho na hora da remoção. Como já disse faltam-me as técnicas. Apenas passei removedor e lixei. Ficou uma porcaria. Queria pintá-lo de branco, mas a cada demão de tinta amarelava tudo, aflorando a antiga cera..... Já que ele queria ficar amarelo, pintei-o de amarelinho e fiz alguns trabalhos com stencil em tons de marrom. No stencil do meio do trabalho, coloquei um toque do mesmo marrom, adicionado a rosa antigo e verde para as folhas.

 

Não ficou uma maravilha, mas ficou bom de se ver. Usei tinta acrílica, destas de parede mesmo, mas não vou mais utilizá-la para móveis, pois o desgaste é muito rápido. Quero tentar um trabalho deste tipo com o Kit para laquear. Se vocês tiverem trabalhos deste tipo e quiserem compartilhar, vamos todos Adorar.

 

O Segundo trabalho aqui apresentado é uma maleta velha, onde guardo alguns documentos. Ela era vermelha e estava toda feia e enferrujada. Como pretendia usar decoupagem, colei por cima mesmo, sem me dar ao trabalho de lixar, remover, essas coisas todas. Espero que gostem!

 

 

 

Se você é como eu e gosta de recuperar móveis, Tem também uma CAMA que recuperei!

3 comentários

Comentar post