Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

30.03.11

Fui ao MASP, não vi Tarsila!


Bete do Intercambiando

É verdade!...Nosso curso de Comunicação Visual, esteve hoje, no Masp, ( Museu de Arte de São Paulo), e não vi Tarsila do Amaral, um de nossos ícones do Movimento Modernista Brasileiro!

Procurei no acervo, mas, parece que não existe nada dela lá!...Estranhei!...Voltei, continuei procurando, mas, nada encontrei!...

...Bem, não vimos Tarsila, mas vimos Toulouse Lautrec, Manet, Monet, Degas, Van Gogh, Picasso, Di Cavalcanti, Portinari, entre outros grandes nomes de todas as épocas!...Enfim, um acervo Bilionário!

Claro, a emoção foi grande! Estar frente a frente com estas obras, que além de consagradas, remontam a tempos tão distantes ( algumas obras de artistas do ano 1400).

E, entre tantas obras, sempre tem aquelas que nos chamam mais atenção. Talvez por eu ser apaixonada pelo movimento Impressionista, foram estas as que mais apreciei.

 

 

Giovanni Boldini (Itália 1842 - França 1931)  - Amei seus traços, e a vida que este quadro tem pessoalmente.

 

ANDRÉ LHOTE -  Bordeaux- França, 1885 -  Paris - 1962 - Interior com figuras femininas

 

Edouard Vuillard - Cuiseaux - França 1868 a 1940 - A Princesa Bibesco

 

Maurice  Utrillo - Paris 1883 a 1955 - Obra Sacre Coeur de Montemartre e Chateau des Bronilards

 

Bem, mas quanto à Tarsila, Abaporu, sua obra mais aclamada e mais valorizada e uma das principais obras do período antropofágico do movimento modernista no Brasil, encontra-se em Buenos Ayres, no Museu de Arte Latino-Americano (Malba). Foi adquirida através de um leilão realizado na Christies,  pelo colecionador argentino Eduardo Costantini por US$ 2,5 milhões, em 1995, e depois doada ao museu. (Fonte Wikipédia)

Aos que quiserem conhecer o acervo do Masp, clique aqui.

 

 

Como Ganhar Dinheiro na Internet

 

3 comentários

Comentar post