Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

16.06.11

QUE MERDA! NÃO TEM MAIS SACOLINHAS NOS SUPERMERCADOS!


Bete do Intercambiando

Em Americana, não se tem mais sacolinhas plásticas para transportar nossas compras!

 

Dizem que é para o bem do planeta!... É possível até que seja, mas, pergunto: Onde iremos jogar nossos lixos?...Em meu prédio, ao menos, não perdemos uma única sacolinha, pois a reutilizamos para descarte do lixo....Aqui, também, temos o hábito de separar o lixo orgânico, do reciclável!

 

Estive, agora à pouco, lendo, sobre os debates que foram feitos, na Câmara Municipal, quando da proposta de um vereador sobre o assunto, e, entre, os presentes, encontravam-se empresários do setor de sacolas oxi-biodegradáveis, e apresentaram suas vantagens ao meio ambiente, o que, concluiu-se, na ocasião, que as atuais sacolinhas, seriam substituídas, por estas outras, que se descartam ràpidamente em qualquer ambiente.

 

Mas, não foi o que ocorreu até agora: Nas compras desta semana, no Supermercado, já ficamos com as compras nas mãos, literalmente!...Eu, e, acredito que boa parte das pessoas, já vínhamos providenciando sacolas de lona, para este fim, mas até nos acostumarmos, as sacolas, ficam, mesmo, é em casa!....Bem, mas este problema até é fácil de solucionar, pois você esquece uma vez, na outra, já não vai mais esquecer!

 

Mas, ainda fica sem solução: Aonde jogaremos nossos lixos?

 

Uns dizem que os sacos de lixo mesmo, aqueles pretos,  continuarão nas prateleiras!...Não verifiquei, ainda, mas, se for, realmente este o caso, pergunto: VAI ADIANTAR?...Se, não temos as sacolinhas, temos que ter outro lugar para o descarte do lixo!...Se estarão disponíveis à venda, estes outros que são bem mais grossos e bem mais difíceis de se deteriorar, o que adiantou ao planeta?

 

Como aqui no Brasil, deve-se ficar sempre com um pé atrás, com tudo, que pode ter uma intenção subreptícia, vejo, nesta medida, um caso para ficar de olho, em quem ESTÁ LUCRANDO COM ISSO!...Pois, parece-me, que o planeta, vai continuar recebendo sacos grossos e ainda mais difíceis de se descartar....O cidadão, também, só está levando!...

 

Os supermercados devem estar rindo sòzinhos, pois eliminaram um grande gasto mensal, e não diminuiram, nem um centavo, nos preços!...Como não é uma medida nacional, e sim municipal, por enquanto, tenho vontade de ir fazer as compras em outra cidade, só de raiva!

 

Gente, sou uma pessoa, ecológicamente correta: Reciclo meu lixo a mais de 20 anos, quando, ainda nem se ouvia falar disso aqui, no Interior, pois então, morava em Santos, que é uma cidade pioneira no assunto!...E tudo mais que for respeito à natureza, estou lá!...Sou capaz de andar horas com um papelzinho na mão, até encontrar um lixo para jogá-lo!...Até meu carro tem um pequeno saco enroscado no câmbio para que, em hipótese alguma, corra o risco de jogá-lo em qualquer lugar, mas quero uma explicação para este caso, assim como, acredito, que a maioria dos moradores de minha cidade!

 

AONDE JOGAREMOS NOSSOS LIXOS? 

 

SE ALGUÉM ME REPONDER QUE VAI SER NOS SACOS PRETOS, VOU FICAR MUITO P...DA VIDA!...Acho que vai me dar um ataque de nervos!!!!

 

 

 

17 comentários

Comentar post