Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para falar de Arte, Sustentabilidade, Fazer Amigos pelo mundo, Falar do Cotidiano, Experiências , Sentimentos e Relacionamentos das pessoas comuns...

06.07.11

O PRATO FRIO DA VINGANÇA DE NORMA!


Bete do Intercambiando

 

Aqui no Brasil temos um ditado que diz: "A Vingança é um prato que se come frio",  talvez, pelo tempo que se demora arquitetando uma vingança, as energias que se gasta, e, até poder apreciá-lo, o prato já esfriou...Não sei se aí em Portugal também  tem este dito!

 

Para quem acompanha a novela Insensato Coração da Rede Globo, tem sido, bastante prazeroso, embora chocante, ver a Vingança de Norma, ao mau caráter Leonardo, muitíssimo bem interpretado por Gabriel Braga.

 

Sou destas pessoas a favor do perdão, de superar os sentimentos negativos e transformá-los em solidariedade, ou qualquer outra coisa que possa operar estas transformações, mas, confesso, também vibrei com esta vingança merecida ao Leonardo.

 

Mas, após a sucessão de humilhações, e maus tratos,  de Norma, confesso, estou começando a sentir pena do rapaz....Tudo que ele fêz, não tem perdão, mas, penso, se fosse na vida real, ninguém poderia ser tão humilhado...Acho um sentimento muito ruim a quem pratica....Rebaixa muito o nível espiritual do praticante, até já postamos algo muito interessante sobre o assunto aqui.

 

Bem, mas, novela serve mesmo prá isso!...Podemos viver coisas que não viveríamos em nosso cotidiano cerceado pelos costumes e culturas, religiões e bom senso.

 

Reveja a cena do início da Vingança!

 

 
Agora, impressionante mesmo,  é a transformação da atriz Glória Pires, antes, na cadeia, e agora milionária
 
 
 
 

 

 

1 comentário

Comentar post