Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERCAMBIANDO

Blog para fazer amigos pelo mundo, falar do cotidiano, experiências , sentimentos e relacionamentos das pessoas comuns...

28.07.11

COM UM PÉ NA COVA, OUTRO NA CASCA DE BANANA


Bete do Intercambiando

Adoro expressões de uma língua, pois elas enriquecem muito a comunicação, além de caracterizar uma região, ou até mesmo um grupo!...Até adicionei um link no arquivo deste blog, sobre posts que já fizemos sobre algumas expressões e formas de falar, não só daqui do nosso pedaço, mas, de coisas que vão aparecendo.

 

Esta expressão "Com um pé na cova, outro na casca da banana", é uma maneira bem humorada que temos de dizer que o sujeito, ou nós mesmos, estamos quase chegando na hora da morte...É uma maneira de descontrair a fatalidade.

 

Lembrei-me dela hoje, em conversa com minha filha que me apontou tudo que começo e não acabo, como artesanatos, cursos, e outras coisas mais.

 

Então, lhe respondi, que, depois de uma certa idade, quando fica mais iminente o  " pé na casca da banana", pouco importa a conclusão das coisas, pois começa-se a apreciar a coisa em si. 

 

Estou pretendo fazer uma lingua européia, italiano ou francês, pois sonho, uma hora qualquer passar uma temporada por aí, e ela me alertou para esta peculiaridade minha de não concluir..

 

O que importa, se não concluir, ou se, eu nem chegar a ir prá Europa?...Importa mais ficar satisfeita com as aulas...até quando for!...

 

Como, também, se diz por aqui: "Às vezes, você atira no que vê e mata o que não vê"...E assim a vida vai seguindo cheia de novidades e riqueza!

 

Ah!...Detalhe: Tenho 55 anos, graças a Deus, bastante saudável, e passo bem longe de cascas de banana!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.